Curso: Estética

Notícias

Categoria: Graduação
Habilitação: Tecnólogo
Coordenador: Rita de Cassia Alberini
E-mail: estetica@uniandrade.edu.br
Reconhecimento do Curso: Reconhecido pela Portaria Normativa nº 40/2007, art. 63, DOU 13/12/2007.
Regime Acadêmico: Semestral
Turno de Funcionamento: Diurno/Noturno
Carga Horária Total: 5708
Turno de Funcionamento: Diurno/Noturno
Carga Horária de Estágio:100 horas
Atividades Complementares: 360 horas
Tempo de Integralização: Mínimo de 3 anos e Máximo de 4,5 anos

Concepção

A crescente mudança nos conceitos da beleza fez da área da estética um mercado promissor, para atender uma sociedade exigente com a imagem pessoal e a qualidade de vida. Vários fatores têm contribuído para o crescimento desta área, dentre os quais se destacam:

 O lançamento de novos produtos e equipamentos de estética atendendo cada vez mais às necessidades do mercado, que busca incessantemente por profissionais especializados;
 O aumento da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.  O crescimento de oportunidades para profissionais capacitados na produção e aplicação de cosméticos utilizados em tratamentos faciais, corporais e capilares.
 A expansão da indústria de cosméticos, dos grandes fabricantes aos consultórios, spas, hospitais e clínicas de estética, vem disponibilizando oportunidades de empregabilidade e fomentado a busca pela formação e aprimoramento dos profissionais da área.

Diante desta demanda a Uniandrade criou o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, com o intuito de suprir a necessidade deste mercado em expansão que busca por bem estar, jovialidade e beleza. O curso procura estimular e trabalhar em seu acadêmico, posturas que tragam em si à capacidade de responder prontamente à análise e a solução de problemas, a iniciativa, a versatilidade e a ética. Há, de se considerar, ainda, que esse trabalho reflete, também, outras posturas indispensáveis ao futuro profissional dessa área: a estar atento ao mercado e às suas exigências, conhecer e manter-se atualizado em relação à tecnologia e suas ferramentas.

Objetivos

O curso Superior de Tecnologia em Estética tem como objetivo a capacitação do corpo discente, com conhecimentos científicos, habilidades técnicas e capacidade profissional na execução de tratamentos e procedimentos estéticos, resultando na inserção imediata no mercado de trabalho. Objetiva também formar e atualizar profissionais com visão estratégica e empreendedora para a área de beleza e cosmética, habilitando-os para o uso correto de cosméticos e de equipamentos, assim como na organização e gestão de serviços de beleza, oferecendo à sociedade melhor qualidade de vida.

Perfil do Egresso

O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Uniandrade atento às inovações do mercado da beleza, da saúde e bem estar, por intermédio de um currículo de formação geral, forma egressos com visão estratégica e empreendedora, com habilidades e competências para executar procedimentos estéticos com domínio das tecnologias de cosméticos e equipamentos, além de gerir atividades profissionais com responsabilidade, ética e competência. O tecnólogo em Estética formado pela Uniandrade possui potencial para aplicar seus conhecimentos teóricos e práticos em Clínicas de Estética, Clínicas Dermatológicas, Clínicas de Medicina Estética, Clínicas de Cirurgia Plástica, instituições de saúde, bem como em domicílios, casas de repouso, spás, Clínicas de Recuperação, farmácias, sindicatos, empresas, associações, escolas, indústrias de cosmética, salões de beleza, entre outros.

Matriz Curricular

  • Saúde ambiental, psicologia em saúde , bioestatística , biossegurança, leitura e produção de texto,
    Estudos antropológicos, bioética, método cientifico e normas de pesquisa
    Biologia celular e histologia e embriologia, bioquímica e biofísica, química orgânica e inorgânica, novas
    tecnologias da informação e da comunicação, educação das relações étnicos raciais, , raciocínio logico
    e quantitativa, anatomia humana, agentes microbianos , fisiologia geral, fundamentos de dermatologia,
    Políticas públicas e meio ambiente, gestão de pessoas, cosmetologia aplicada à estética, beleza e              Visagismo, Drenagem linfática corporal, técnicas estética corporal,
    Técnicas estética facial, técnicas de maquiagem, tecnologia em estética eletroterapia, fototerapia
    Técnica de depilação, técnica de estética corporal, drenagem linfática facial e corporal, tópicos
    especiais, empreendedorismo, empreendedorismo terapia complementares e spatearia orientação
    estética gestacional e neonatal,
    Reflexologia , terapia capilar , Estagio supervisionado,

Contato

Telefone: (41) 3219-4290
Email:uniandrade@uniandrade.br

Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade tel.: (41) 3219 4290
R. João Scuissiato nº1 - CEP: 81200-000 Santa Quitéria - CTBA/PR
Dr. Muricy, 706 - CEP: 80020-040 - Centro