UNIANDRADE PARTICIPOU DE DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULO FARMACÊUTICO

A UNIANDRADE participou do II Fórum Estadual de Discussão das Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de Farmácia. O evento foi organizado pela Comissão de Ensino do CRF-PR, com apoio da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico – ABEF.
A ação teve por objetivos avaliar o documento que trata do consolidado das propostas originárias das discussões realizadas no Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica. Além disso, buscou debater e apresentar propostas para o documento que o Paraná enviará para o Fórum Nacional, neste ano.
A contextualização foi feita pelo Prof. Airton José Petris, da Universidade Estadual de Londrina e, a seguir, as organizadoras do Fórum, Dra. Mônica Grochocki, conselheira do CRF-PR e membro da Comissão de Ensino e a Profa. Ester Massae Okamoto Dallacosta, também da UEL e da Comissão, iniciaram os debates.
Os participantes demonstraram preocupação quanto ao limite de tempo de debate para amadurecimento de propostas e revisão das DCN. Também constataram que o Paraná deverá formalizar isso perante o Fórum Nacional. Foram feitas várias críticas ao documento apresentado, que deverá ser revisado e reorganizado.
O fórum também indicou os cinco participantes que representarão o Estado no Fórum Nacional. Pela Uniandrade, estiveram presentes o professor Javier Salvador Gamarra Junior, coordenador do curso e três acadêmicos. O docente comentou que foi muito importante participar e fazer sugestões para que a proposta do Paraná seja a mais sólida e coerente possível.

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07
- Avaliação Global (Não há segunda chamada)