Uniandrade tem sua qualidade científica representada na UFPR

Aluno do Curso de Farmácia publica pesquisa em revista da UFPR

Jeferson Guilherme Busato, aluno do curso de Farmácia da Uniandrade, publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso na revista Visão Acadêmica da Universidade Federal do Paraná. O projeto intitulado “Avaliação da Dispensação de Sibutramina no período de 2009 a 2013 para pacientes de uma farmácia do município de Almirante Tamandaré – PR” foi orientado pela Profa. Drª Cristiane da Silva Paula.

As informações para a elaboração do trabalho foram coletadas a partir das receitas, notificação de receitas, balancetes trimestrais e do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) da farmácia. O  objetivo da pesquisa foi a  verificação de possíveis alterações no padrão de prescrição e dispensação da sibutramina, medicamento utilizado para emagrecimento.

O coordenador do curso, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, comentou a crescente qualidade das pesquisas, tanto por meio de Iniciação Científica quanto por meio dos TCCs,  fator que resulta em trabalhos relevantes para a Ciência e a Sociedade.

Vários outros trabalhos serão publicados neste ano.  O artigo pode ser acessado na íntegra no endereço http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/academica/issue/current.

Foto: Orientadora do projeto Profa. Drª Cristiane da Silva Paula

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07