Semana Nacional de Educação Financeira acontece em março

No período de 9 a 15 de março, o Ministério da Educação (MEC) promove a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef). O objetivo é desenvolver a educação financeira em sala de aula em um ambiente em que estudantes adquiram não somente conhecimentos curriculares, mas também que lhes proporcionem capacidade de administrar sua vida em sociedade; que possam aprender a fazer escolhas e sonhar, além de descobrir formas de realização.

Um diferencial nesta edição é que datas de realização da 2ª Semana Enef coincidem com a Global Money Week, evento mundial de educação financeira voltado para crianças e adolescentes que, em 2014, alcançou mais de 3 milhões de crianças e jovens em 118 países.

A iniciativa será realizada pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, que preside o grupo de apoio pedagógico do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

Semana

Diversas ações educacionais serão realizadas nesta segunda edição da Semana Enef, que inclui iniciativas de toda a sociedade. Os interessados em organizar atividades deverão observar as orientações divulgadas na página do evento, na internet: http://www.semanaenef.gov.br/

A 1ª Semana Enef, realizada em maio de 2014, contou com uma programação intensa, tanto de iniciativas inscritas (mais de 170 ações, entre palestras, cursos, workshops, gincanas, concursos culturais) como de participantes – mais de 13 mil interessados em aprender sobre finanças pessoais e investimentos. O evento aconteceu em 20 cidades brasileiras, e também contou com participantes on-line.

Fonte: Ministério da Educação - MEC

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07