Herbário da Uniandrade passa a fazer parte da Rede Brasileira de Herbários-RBH

Indexado no dia 26/07/2015, o herbário da Instituição tem seu nome em homenagem ao prof. Armando Carlos Cervi, que foi pesquisador e professor da UFPR e durante muitos anos também lecionou na Uniandrade. O já falecido prof. Armando será lembrado eternamente no meio cientifico e acadêmico como grande pesquisador e amante das Passifloras. Era reconhecido por ser muito exigente e rigoroso, mas também por ser um homem de coração aberto e muito humano, um exemplo a ser seguido por muitos jovens botânicos, especialmente aqueles que tiveram a oportunidade de atuar nas pesquisas junto ao grande mestre. Em 28/01/2003, durante suas atividades, o prof. Cervi fundou a coleção e, nesta mesma época, foi nomeado o curador. Um dos maiores requisitos para o reconhecimento de um herbário é o números de espécimes tomados e registrados na coleção. A exigência da RBH é que o espaço conte com, no mínimo, 5.000 exemplares. Somados os esforços, hoje contemplamos 7000 exsicatas. Entre os exemplares estão Pteridophytas, Gimnospermas e Angiospermas, sendo esta última a mais representativa. O herbário está registrado pela Sigla CTBA, fazendo menção à cidade em que está sediado. A partir de agora, será reconhecido pelos pesquisadores do Brasil e de fora dele, podendo assim, ser visitado pelos mesmos, citado em trabalhos científicos e receber e fazer empréstimos para pesquisas. A atual Curadora do herbário, Profª. Daniela Cristina Imig, é professora de Botânica dos cursos de Biologia e Farmácia e ressalta que o espaço possui grande importância nas pesquisas e trabalhos realizados pelos alunos e professores pesquisadores da IES, além de ser um acervo didático de suporte nas aulas de Botânica e afim.

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07
- Avaliação Global (Não há segunda chamada)