PROFESSOR DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DEFENDE TESE DE DOUTORADO NA ARGENTINA

O professor Thiago Perez Moraes defendeu sua tese de doutorado em psicologia social intitulada  “Una mente punitiva. Un estudio sobre la relación entre interés por la punición y la pena de muerte en los Estados Unidos, rasgos de personalidad y preferencias sociales de 2004 a 2013”. A apresentação aconteceu na Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy.

A pesquisa abrange o  tema opinião pública e pena de morte nos Estados Unidos. O estudo utilizou técnicas de ciências sociais computacionais e estatística para comparar o interesse real dos norte-americanos pelo tema “pena de morte” (em motores de buscas do google) com outros fatores, tais como a distribuição geográfica dos traços de personalidade, preferências sociais e políticas.

O professor  já publicou  mais de 50 artigos em periódicos científicos da América Latina, Europa e África. Além disso,  ele participou de uma série de congressos nacionais e internacionais apresentando trabalhos.

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO