Uniandrade oferece consultoria de Imposto de Renda

Ação social  é uma iniciativa do curso de Ciências Contábeis

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIANDRADE vão prestar consultoria de Declaração de Imposto de Renda a toda comunidade. Os atendimentos acontecem nos dias 25, 26 e 27 de março na Cidade Universitária. O atendimento, que é gratuito, será realizado das 19h30 às 22h00.

Serão 20 alunos trabalhando na ação que visa atender cerca de 60 pessoas. Segundo o professor José Busnelo, que coordena o curso de Ciências Contábeis da Instituição, o principal objetivo do programa é o desenvolvimento das condições de vida da sociedade.

Busnelo afirma ainda que essa  também é uma ótima oportunidade para que o acadêmico assuma a responsabilidade da prestação de serviços e da angariação do cliente que, nesse caso, tem como prioridade saber se está no hall  de pessoas que precisam declarar o imposto e,  além disso, busca informações sobre o que pode ser dedutível.

Se interessou? Faça já sua inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira abaixo a lista de documentos que você deve ter em mãos na consultoria:

* Declaração e recibo de entrega da declaração do ano anterior;

* Informe de Rendimentos Financeiros emitidos pelo Banco;

* Informe de rendimentos de salários ou pró-labore (encaminhar de todos os empregos ou empresas que esteve vinculado em 2014);

*Informe de rendimentos de planos de previdência privada;

*Comprovante de doações ou heranças recebidas em 2014;

*Comprovante de depósitos judiciais recebidos em 2014;

*Recibos, boletos ou notas que comprovem gastos com educação e saúde;

*Informe de despesas com plano de saúde;

*Documentos que comprovam a compra ou venda de imóveis, veículos ou outras posses em 2014;

*Verificar a existência de ganho de capital;

*Contrato Social de participação societária;

*Informe de rendimentos de aluguel fornecido pela imobiliária ou comprovante de valores pagos;

*Comprovante de rendimentos diversos;

*Recolhimentos Previdenciários de Empregada Doméstica;

*Caso o declarante possua dependentes, será necessário ter o informe de rendimentos e gastos  com instrução do dependente;

*Valores pagos no ano calendário à título de carnê-leão;

*Relação de dependentes para Imposto de Renda.

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07
- Avaliação Global (Não há segunda chamada)