UNIANDRADE EM VISITA TÉCNICA NA BOVESPA

Prof. Ms. Jorge Amaro Bastos Alves realiza visita técnica com os alunos de Contábeis

Foi realizada no dia 21 de novembro de 2014 pelos acadêmicos do 3º e 4º períodos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE sob a orientação do economista e prof. Jorge Amaro Bastos Alves que leciona a disciplina de Formação Econômica Brasileira, uma visita técnica à Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA S.A.) localizada na cidade de São Paulo.

Com a realização dessa visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de entender como a bolsa de valores BM&F BOVESPA oferece aos investidores a possibilidade de negociarem suas ações.

O passeio contou com a apresentação de um filme em 3D explicando o funcionamento da bolsa, visita ao centro de memória, palestra sobre os mercados da bolsa e simulação de negócios na mesa de operações. Os alunos puderam ainda ter uma visão geral do antigo Centro Comercial e Financeiro e observar a arquitetura e aspectos culturais da cidade de São Paulo.

Essa visita é uma atividade pedagógica complementar, que ajuda a entender, na prática, importantes conceitos vistos em sala de aula.

Conheça a Uniandrade

JANEIRO

01 a 29 - Período de férias escolares

17/01 a 17/02 - Período da solicitação de troca de curso, turno e/ou dispensa