TUTORES DO RISO SÃO FINALISTAS DE PRÊMIO DA REDE GLOBO


Os Tutores do Riso- grupo composto por voluntários da UNIANDRADE, estão concorrendo ao prêmio “Bom Exemplo”, da Rede Globo. Para eleger o projeto como vencedor na categoria Cidadania, basta acessar o link http://redeglobo.globo.com/rpc/votacaomultimidia/2015/09/premio-bom-exemplo.html e votar quantas vezes quiser.

CONHEÇA OS TUTORES:
O grupo Tutores do Riso é vinculado ao Centro Universitário Campos de Andrade-UNIANDRADE. Atualmente, é composto por 18 voluntários que atuam em diversas áreas, especialmente da saúde. Os encontros dos integrantes são realizados semanalmente e as visitas ocorrem uma vez a cada quinze dias, sempre aos sábados à tarde.
O projeto visa implementar ações efetivas na melhoria da qualidade de vida do paciente que encontra-se privado do convívio diário de seus familiares, dentro Instituições vinculadas à hospitalização e Institucionalização.

FUNDAÇÃO
O grupo Tutores do Riso foi criado em maio de 2013 pelo então acadêmico de Enfermagem, Irajá Poli. Durante o período de graduação, o estudante apresentou o projeto de humanização à coordenação do Centro Universitário Campos de Andrade, baseado na Musicoterapia, dinâmicas de grupos, expressão corporal e risoterapia.
A coordenação do Curso e o Centro Universitário abraçaram o projeto e, a partir de então, iniciaram-se as visitas à hospitais, lares, casas de saúde, etc.
No ano de 2014, o projeto recebeu o prêmio José Barros de Andrade. Em 2015, os Tutores foram indicados ao Prêmio “Bom Exemplo” da RPC – Rede Globo, na Categoria Cidadania.
O grupo também concorreu ao prêmio Santander Universidades, na Categoria Interdisciplinaridade. Até agosto de 2015, foram 22 publicações científicas e mais de 15 mil pessoas atendidas.
Hoje, os Tutores contam com uma equipe multidisciplinar da UNIANDRADE, que busca, no corpo docente, perfis com a disponibilidade e o amor pela promoção de ações efetivas na melhoria da interação acadêmica e da humanização.

 

 

Foto: reprodução/RPC

Conheça a Uniandrade

 




DEZEMBRO

01 a 07
- Avaliação Global (Não há segunda chamada)

08 - Realização do Exame final das disciplinas EaD

10 - Último dia para divulgação dos Exames Finais

12 a 17 - Realização de Exame Final

19 - Último dia para lançar as notas no sistema

Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
R. Marumby, nº283 - CEP: 81220-090 - Santa Quitéria - Curitiba - PR - Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?