TIME DA UNIANDRADE É CAMPEÃO BRASILEIRO

CURITIBA RUGBY | UNIANDRADE sagrou-se campeão do Super10

Neste sábado (8), o Curitiba Rugby disputou a final do "Super10", o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, modalidade praticada com 15 atletas de cada equipe em campo, e venceu o octacampeão São José, por 19 a 10 no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O Curitiba Rugby saiu da segunda divisão em 2005, passando a fazer parte dos "top 10" times do Brasil, e, de lá pra cá vinha treinando duro e investindo na parte técnica para alcançar este objetivo. Esta foi a primeira vez que os Touros, como são conhecidos os atletas do CRC - Curitiba Rugby Clube, chegaram ás finais desse campeonato e conquistar o primeiro lugar foi emocionante. A torcida viajou com o time e vibrou animada a cada lance, o que trouxe para o clube também o título de torcida de rugby mais animada do Brasil.

O segredo da decolagem do CRC está no desenvolvimento das suas categorias de base. Vários jogadores das equipes oficiais são oriundas do seu Projeto Social VOR - Vivendo o Rugby, que atende mais de 600 crianças de escolas públicas municipais e estaduais de Curitiba. Com esse grande sonho conquistado, o Curitiba parte agora para os treinos para o Campeonato Brasileiro de Sevens, que é a modalidade olímpica, praticada com sete jogadores de cada equipe em campo. (Foto Rodrigo Bellé)

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO