PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PUBLICA NA RBE

Pesquisa mostra que características do ambiente podem estar relacionadas a atividade física de Adolescentes

Professor da UNIANDRADE, Adalberto A. S. Lopes, integra o grupo de pesquisadores que conduziu o estudo  A prestigiada Revista Brasileira de Epidemiologia - RBE publicou em sua edição de Novembro/2014 uma pesquisa intitulada "Perceived neighborhood environment and physical activity among high school students from Curitiba, Brazil".

O professor do curso de Educação Física da UNIANDRADE, Adalberto Lopes, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física – PPGEDF da Universidade Federal do Paraná - UFPR e membro do Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida - GPAQ.

Os colaboradores deste estudo são renomados pesquisadores da área: Alessandra N. Lanzoni, Adriano Akira F. Hino, Ciro R. Rodriguez-Añez e Rodrigo S. Reis. A pesquisa demonstrou a relação de algumas características do ambiente do bairro com a atividade física de adolescentes. Esses achados sugerem que a percepção de alguns dos fatores do ambiente pode ser importante para a atividade física dos jovens, e deve ser considerada ao analisar as conexões entre o planejamento urbano e a saúde nas populações em diversas idades.

Para ler o artigo na integra acesse: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-790X2014000400938&lng=en&nrm=iso&tlng=en

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO