CURITIBA RUGBY | UNIANDRADE DISPUTA SEMIFINAL DE CAMPEONATO BRASILEIRO

Curitiba Rugby entra em campo neste domingo
 
Neste domingo, dia 2 de novembro, às 16h05, o Curitiba Rugby disputará a semifinal do "Super10", Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV*, contra o SPAC - São Paulo Athletic Club. A partida será em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon e será transmitida ao vivo 
pelos
 canais SporTV.
 
O CRC - Curitiba Rugby Clube f
a
z, este ano, sua melhor campanha de todos os tempos neste campeonato, tendo vencido oito das nove etapas 
já disputadas
. Na 
fase de classificação
, o CRC já pegou o SPAC
e venceu
 por 27 a zero. Este título é o grande sonho dos "Touros", como são conhecidos os atletas do Curitiba, que possuem 30 anos de história participando da elite do rugby nacional.
 
 
Os últimos anos têm sido compensadores para este clube. Em 2013, as "Touritas", atletas do Curitiba Rugby Feminino Juvenil, foram Bicampeãs Brasileiras da Copa Cultura Inglesa. Este ano, os atletas da Seleção Juvenil de Rugby do Paraná, na maioria atletas do CRC, conquistaram a taça de Vice-Campeões Brasileiros M17. Vários atletas do CRC estão nas Seleções Brasileiras (Masculina, Feminina e Juvenil). Todas essas conquistas são frutos de muito trabalho investido principalmente nas categorias de base. 
 
O CRC possui um projeto social de cunho esportivo, o VOR - Vivendo o Rugby, que já existe já seis anos e que hoje atende, em contraturno escolar, mais de seiscentas crianças de escolas públicas municipais e estaduais de Curitiba e Região Metropolitana. Os talentos revelados neste projeto são convidados 
a
 integrar as categorias de base do clube
 
e podem vir a receber bolsas de estudo integrais para a Faculdade através de uma parceria que o CRC mantém com a Uniandrade.
 
A vitória esperada no dia 2 levará os Touros à final
inédita
, também em São Paulo, no dia 8 de novembro, contra o vencedor de São José x Desterro, que acontecerá também neste domingo, às 14horas.
 
*XV é a modalidade tradicional de rugby onde 15 jogadores de cada equipe em campo disputam dois tempos de 40 minutos cada; diferente do Sevens, modalidade olímpica, em que sete jogadores de cada equipe em campo disputam dois tempos de sete minutos cada.

 

Conheça a Uniandrade

 




DEZEMBRO

01 a 07
- Avaliação Global (Não há segunda chamada)

08 - Realização do Exame final das disciplinas EaD

10 - Último dia para divulgação dos Exames Finais

12 a 17 - Realização de Exame Final

19 - Último dia para lançar as notas no sistema

Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
R. Marumby, nº283 - CEP: 81220-090 - Santa Quitéria - Curitiba - PR - Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?