Curso recebe Projeto “Amigo Bicho”

Alunos de Enfermagem recebem as fundadoras do Projeto “Amigo Bicho” em Curitiba, no dia 25 de junho. Este é um programa de Terapia e Atividade Assistida por Animais que visa beneficiar pessoas através do uso de animais de estimação.

As ações são baseadas em reconhecidos  trabalhos na Europa, Canadá, EUA, que comprovam cientificamente  que apenas alguns minutos de contato com os animais, faz com que o corpo libere substâncias hormonais, que auxiliam na recuperação da saúde.

O grupo é formado por voluntários e seus animais de estimação, que visitam semanalmente Instituições como Escolas Especiais, Hospitais, Orfanatos e Asilos.

Para participar do Projeto, os cães passam por uma avaliação comportamental, e precisam ser mais do que dóceis para serem considerados cães terapeutas.

Além da avaliação comportamental, eles ainda devem estar com as vacinas em dia, e no dia da visita devem estar banhados. Além disso, ao adentrarem o ambiente hospitalar, eles passam por uma higienização especial com antissépticos.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse  https://m.facebook.com/profile.php?id=166744630019728

Conheça a Uniandrade

DEZEMBRO

01 a 07