16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018
Enfermagem 16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018

16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018

É com imensa alegria que a direção e coordenação do curso de Enfermagem comemoram, nos dias 08 e 09 de maio, sua 16ª semana.

Este ano, a semana de enfermagem renovou-se, em um formato diferenciado proporcionou a seus acadêmicos uma semana de descontração.

Os acadêmicos do último ano apresentaram aos mais de 85 calouros o valor da profissão, exaltaram a importância de Florence Nightingale, e apresentaram o verdadeiro significado da “lâmpada”.

Primeiro dia

O primeiro dia de comemoração foi iniciado com a cerimônia da lâmpada, um formando passa ao calouro o símbolo da profissão para que que este mantenha a chama viva do símbolo da enfermagem, na sequência apresentou-se o “Teatro Florence Nigthingale“, criado pelos acadêmicos do 7º período diurno.

Foram homenageados os professores Denecir Dutra e Marize Cit, e as professoras Alice da Silva e Andrea da Silva, as quais são as enfermeiras mais antigas do curso de Enfermagem.

Contamos, também, com a participação das nossas professoras de estágio: Alessandra Barbieri, Alessandra Foques, Rejane Herbert, Tamires Luvizotto, Renata Scarpin, Angelita Schreiner Oliveira e as professoras da grade: Alessandra Tetzlaf, Sandra Cardoso e Débora Charan.

Deixamos nossos agradecimentos especiais às acadêmicas de Estética junto a sua coordenadora, prof.ª Alison Walvy de Souza, oferecendo aos alunos de enfermagem uma relaxante quick massage; contamos também com spa de mãos e maquiagem pelas promotoras da Mary Kay, um especial agradecimento a nossa acadêmica Cleide Popoviski.

Segundo dia

O segundo dia de comemoração foi repleto de emoções e sentimentos, pois nesse dia nos despedimos dos acadêmicos do sétimo e oitavo período.

Promovemos aos nossos alunos um desfile de indumentárias de enfermagem, criado pelos formandos do 8º período diurno, nesse momento fez-se uma viajem no tempo, quando os acadêmicos conheceram as vestimentas desde a época das irmãs de caridade até as vestimentas atuais.

Foram homenageados os professores mais antigos do curso: professor Dalton Reynaud e a professora Angela Gosch, além da professora Edina Correa, devido ao seu excelente trabalho frente aos estágios do curso.

Ainda foram homenageados os técnicos de laboratório Maurício dos Santos e Almir Azevedo, além desses, os acadêmicos fizeram um emocionante teatro em libras para homenagear a professora Bruna Narazaki e enfatizaram a importância dessa disciplina na grade do curso de enfermagem.

Nesse dia, deixamos nosso agradecimento à coordenação do curso de Educação Física, em especial às professoras Letícia Marto, Ale Brito e Sirlene Neves, pela divertida aula de zumba oferecida a mais de 140 acadêmicos.

Ao final os acadêmicos de todos os períodos realizaram juntos uma confraternização e desfrutaram de um coquetel de encerramento.

A coordenação de enfermagem agradece imensamente ao Sr. Diretor Everaldo Andrade e a todos os acadêmicos envolvidos na organização e sucesso do evento.

Janayna Luvizotto – coordenadora do curso de Enfermagem Uniandrade