16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018
16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018
Enfermagem 16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018

16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018

16ª Semana de Enfermagem Uniandrade 2018

É com imensa alegria que a direção e coordenação do curso de Enfermagem comemoram, nos dias 08 e 09 de maio, sua 16ª semana.

Este ano, a semana de enfermagem renovou-se, em um formato diferenciado proporcionou a seus acadêmicos uma semana de descontração.

Os acadêmicos do último ano apresentaram aos mais de 85 calouros o valor da profissão, exaltaram a importância de Florence Nightingale, e apresentaram o verdadeiro significado da “lâmpada”.

Primeiro dia

O primeiro dia de comemoração foi iniciado com a cerimônia da lâmpada, um formando passa ao calouro o símbolo da profissão para que que este mantenha a chama viva do símbolo da enfermagem, na sequência apresentou-se o “Teatro Florence Nigthingale“, criado pelos acadêmicos do 7º período diurno.

Foram homenageados os professores Denecir Dutra e Marize Cit, e as professoras Alice da Silva e Andrea da Silva, as quais são as enfermeiras mais antigas do curso de Enfermagem.

Contamos, também, com a participação das nossas professoras de estágio: Alessandra Barbieri, Alessandra Foques, Rejane Herbert, Tamires Luvizotto, Renata Scarpin, Angelita Schreiner Oliveira e as professoras da grade: Alessandra Tetzlaf, Sandra Cardoso e Débora Charan.

Deixamos nossos agradecimentos especiais às acadêmicas de Estética junto a sua coordenadora, prof.ª Alison Walvy de Souza, oferecendo aos alunos de enfermagem uma relaxante quick massage; contamos também com spa de mãos e maquiagem pelas promotoras da Mary Kay, um especial agradecimento a nossa acadêmica Cleide Popoviski.

Segundo dia

O segundo dia de comemoração foi repleto de emoções e sentimentos, pois nesse dia nos despedimos dos acadêmicos do sétimo e oitavo período.

Promovemos aos nossos alunos um desfile de indumentárias de enfermagem, criado pelos formandos do 8º período diurno, nesse momento fez-se uma viajem no tempo, quando os acadêmicos conheceram as vestimentas desde a época das irmãs de caridade até as vestimentas atuais.

Foram homenageados os professores mais antigos do curso: professor Dalton Reynaud e a professora Angela Gosch, além da professora Edina Correa, devido ao seu excelente trabalho frente aos estágios do curso.

Ainda foram homenageados os técnicos de laboratório Maurício dos Santos e Almir Azevedo, além desses, os acadêmicos fizeram um emocionante teatro em libras para homenagear a professora Bruna Narazaki e enfatizaram a importância dessa disciplina na grade do curso de enfermagem.

Nesse dia, deixamos nosso agradecimento à coordenação do curso de Educação Física, em especial às professoras Letícia Marto, Ale Brito e Sirlene Neves, pela divertida aula de zumba oferecida a mais de 140 acadêmicos.

Ao final os acadêmicos de todos os períodos realizaram juntos uma confraternização e desfrutaram de um coquetel de encerramento.

A coordenação de enfermagem agradece imensamente ao Sr. Diretor Everaldo Andrade e a todos os acadêmicos envolvidos na organização e sucesso do evento.

Janayna Luvizotto – coordenadora do curso de Enfermagem Uniandrade

compartilhar