Gastronomia Funcional na Uniandrade

Autor

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Alunos do último ano de Nutrição Uniandrade, período noturno, tiveram uma aula deliciosa comandada pela professora e nutricionista Geisa Liandra de Siqueira.

As preparações funcionais foram desenvolvidas no laboratório de Técnica e Dietética com a intensão de demonstrar aos alunos, na prática, receitas que possibilitem agregar sabor, nutrientes e compostos bioativos, sem o uso de qualquer produto ultraprocessado.

Foram testadas diversas preparações, como: molho de tomate caseiro, manteiga clarificada, leite de amêndoas, biomassa de banana verde, maionese funcional, creme de abóbora cabotiá, espaguete de legumes.

Segundo a coordenadora do curso, professora Letícia Mazepa, a gastronomia é uma grande aliada do profissional nutricionista, o qual precisa conhecer técnicas de preparo que o permitam enriquecer suas orientações aos pacientes.