5 séries da Netflix para estudantes de Direito

séries sobre direito

As férias estão aí! Que tal acrescentar mais algumas séries na sua lista? Se você é aluno do curso de Direito da Uniandrade, vai adorar as cinco indicações abaixo:

1 – How To Get Away With Murder

Não tem como começar a nossa lista sem mencionar a tão aclamada série protagonizada pela atriz Viola Davis. Referência desde 2014, o enredo traz tudo o que um aluno do curso gosta: representações de julgamentos, desenvolvimentos de casos e, claro, uma trama envolvendo assassinatos.

2 – Better Call Saul

spin-off de Breaking Bad acompanha o advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) antes de se tornar o Saul Godman que todos nós conhecemos. Cada episódio ensina o que não deve ser feito no mundo da advocacia. Lições para a carreira após Uniandrade!

3 – Scandal

Apesar de ser uma série já finalizada, vale a pena checar como Olivia Pope (Kerry Washington) e sua equipe de advogados conseguem solucionar escândalos e crises no governo. Além de mostrar a prática da profissão a todo momento, o enredo também humaniza os personagens e aborda os diferentes problemas pessoais que eles enfrentam.

4 – American Crime Story: The People v. O. J Simpson

Em 1994, o mundo parou para acompanhar aquele que seria o “Julgamento do Século”. A série acompanha as reviravoltas do caso de O.J Simpson (Cuba Gooding Jr.), incluindo o que aconteceu nos bastidores envolvendo a defesa e a promotoria.

5 – Suits

O escritório de advocacia “Pearson Hardman” vai se tornar a sua segunda casa. Por lá, acompanhamos as resoluções de casos jurídicos e o que o enredo reserva para toda a equipe, principalmente Harvey Specter (Gabriel Macht) e Mike Ross (Patrick J. Adams).

Conheça os diferenciais do curso de Direito da Uniandrade!