5 vantagens de cursar uma pós na área da saúde

Autor(a):

Após vencer a etapa da graduação, os profissionais de saúde começam a sentir os primeiros desafios do mercado de trabalho. Com isso, é possível que identifiquem com mais clareza quais procedimentos preferem desempenhar e aqueles que precisam praticar mais. É nesse momento que eles podem buscar uma pós-graduação e atuar com mais confiança e direcionamento. Confira algumas vantagens de continuar a sua formação:

  1. Abrir caminhos para promoções e aumentos de salário

É bem comum que hospitais e centros médicos incentivem seu quadro de funcionários a buscar uma especialização em troca de promoções e melhores remunerações. Além do possível aumento, seu novo título te deixará propenso a assumir mais responsabilidades e até mesmo lidar com situações de risco em sua área de atuação.

  1. Ganhar mais segurança para procedimentos específicos

Ao ingressar no mercado de trabalho, o profissional de saúde pode perceber com mais clareza quais procedimentos ainda o deixam inseguro. Uma pós-graduação com ênfase na prática ensinará a agir em cada situação. Isso trará mais confiança para agir adequadamente e com rapidez, o que é determinante para quem cuida de pacientes.

  1. Desenvolver autoconfiança de modo geral

A troca de experiências com professores e colegas de turma pode ampliar muito sua visão do mercado na sua área. Ao fazer uma pós e entrar em sintonia com seus colegas de turma, você sentirá o impacto em sua autoconfiança, devido à sensação de estar atualizado e evoluindo.

  1. Mudar de função ou local de trabalho

Caso você esteja um pouco cansado da função que desempenha, um redirecionamento no CV em forma de curso pode abrir portas, mostrando a sua determinação e investimento para mudar. Para tentar um novo local de trabalho também pode ser positivo o fato de você ter se atualizado recentemente, inclusive fazendo com que tenha destaque em relação a outros candidatos.

  1. Desenvolvimento do cérebro e da memória

Quando ficamos sem aprender algo novo por muito tempo, algumas áreas importantes do cérebro como da memória e da coordenação podem ficar adormecidas. Ao fazer um novo curso você irá ativar estas funções, o que resultará em uma melhora no seu desempenho no trabalho (sem contar no seu bem-estar, de modo geral!).

 

Para fechar, vai a dica: você sabia que a nossa pós em saúde tem o melhor custo-benefício do mercado? Confira nossos cursos voltados a enfermeiros, esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas e educadores físicos.

#insta
#facebook
Uniandrade © 2019