Acadêmicos das Engenharias participam de aula no Plenário do CREA/PR

Autor(a):

No dia 16 de abril de 2019, sob orientação do professor André da Silva Gomes e coordenação do professor Gelson Douglas Pellegrini, acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Uniandrade tiveram a oportunidade de participar de uma aula no Plenário da Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR), ministrada pelo vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), Leandro José Grassmann.

Foram abordadas as atribuições e responsabilidades dos Conselhos, Associações Profissionais, Sindicato e Mútua, importantes temas abordados na disciplina de Fundamentos Jurídicos na Engenharia.

O evento ainda contou com a presença do engenheiro Celso Roberto Ritter, superintendente do Conselho, organização do Sistema CONFEA/CREA e Programa CREA-Jr; engenheiro Roberto Serta, presidente da Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança (APES) e coordenador do Colégio de Entidades de Classe do Paraná (CDER-PR); engenheiro Júlio Russi, presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua PR) e engenheiro Luiz Caron.

Para os acadêmicos, a visita serviu como alento para os conteúdos abordados nas aulas. Já a Instituição agradece a oportunidade de visita e reforça o compromisso de parcerias com entidades que favoreçam cada vez mais o aprendizado dos futuros engenheiros em suas áreas de atuação.

 

#insta
#facebook
Uniandrade © 2019