Aluna do Mestrado apresenta pesquisa em conferência na Inglaterra

Em fevereiro de 2019, a aluna do Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade, Fernanda Clemilda Santos de Oliveira Dante, apresentou sua pesquisa desenvolvida em um evento promovido pela Society for Latin American Studies (Sociedade de Estudos Latinoamericanos), entidade fundada em 1964 no Reino Unido e que se dedica a estudar todos os aspectos socioculturais da América Latina.

A entidade realiza conferências anuais reunindo entre 200 a 350 participantes. No ano da 55ª edição do evento, a organização ficou por conta da School of Arts at the University of Leicester.

Sobre sua pesquisa, a mestranda destaca que integrou o painel Identity in Argentine and Cuban Literature (Identidade na Literatura Argentina e Cubana). O trabalho teve como opção de adaptação os idiomas português, inglês ou espanhol, mas Fernanda conta que optou pela língua inglesa no intuito de alcançar uma audiência mais ampla e superação pessoal do idioma elegido.

Ao final da apresentação, a pesquisadora recebeu comentários positivos, especialmente de uma nativa da Argentina que corroborou ativamente em suas reflexões.

Parabéns, Fernanda! Estamos muito orgulhosos com a dissipação de suas pesquisas no Mestrado em Teoria Literária sob reconhecimento internacional.