Aluno da Uniandrade conta como é estudar a distância

Autor(a):

Apesar de termos falado aqui no blog sobre o perfil predominante do EaD, que seria de estudantes acima de 30 anos, nosso aluno Patrick Vitorino de Oliveira foge a esta regra. Com apenas 23 anos, ele sonha em se tornar investidor e escolheu a graduação EaD em Ciências Econômicas para dar o primeiro grande passo nessa direção. Em entrevista, nos contou um pouco sobre a escolha da modalidade e como é sua rotina.

1 – Por que escolheu a graduação em Ciências Econômicas?

Eu escolhi por essa graduação porque eu quero me tornar um investidor e, ao ver a grade me agradou muito, pois ela contemplava Análise de Investimentos, além de abordar diversos temas que influenciam diretamente o mercado.

Segundo artigos que li sobre “Profissões do futuro“, essa área seria muito requisitada, já que a tendência é que máquinas assumam muitos postos de trabalho, mas as posições que necessitam de uma análise profunda continuarão abertas ao mercado “humano”.

2 – Como conheceu a Uniandrade?

Conheci a Uniandrade quando fui fazer a matrícula para o curso na Universidade Ibirapuera e foi uma surpresa, já que o EaD era de outro estado. Apesar disso, quando eu preciso, a secretaria que fica responsável pelo curso EaD sempre me ajudou muito.

3 – Por que a modalidade EaD foi a melhor opção para você? Qual é a principal vantagem?

A Modalidade EaD foi a melhor opção porque como tenho uma dificuldade de locomoção, eu não preciso fazer o deslocamento do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa. Isso reduz o custo com transportes. A principal vantagem para mim é o horário flexível, pois preciso fazer sessões de fisioterapia e na modalidade EaD eu posso estudar quando chego em casa. Além disso, tenho a oportunidade de desenvolver uma habilidade muito importante que é o aprendizado autodidata.

4 – Como é sua rotina de estudos?

A minha rotina de estudos depende muito do tempo que levo para realizar todas as minhas atividades, mas eu tento estudar os assuntos relacionados à faculdade de segunda a sexta, pois no sábado tenho meu curso de inglês. Resumindo, minha rotina de estudos é de segunda a sábado. Eu costumo estudar no meu quarto todas as noites, geralmente das 21h30 à meia-noite.

5 – Qual é sua dica para quem precisa estudar sozinho? O que te motiva?

Minha dica para quem precisa estudar sozinho é: ter consciência que a sua performance depende somente de você, seu esforço em procurar mais informações e videoaulas e relacionar o conteúdo ao qual você está aprendendo com o seu dia a dia é o segredo. O que me motiva é sentir que estou evoluindo e que talvez a oportunidade demore para chegar, mas quando ela chegar eu vou estar preparado.

6 – Já precisou tirar dúvidas com a tutoria? Como foi sua experiência?

Sim, já precisei tirar dúvidas com a tutoria e sempre me responderam. Teve até um episódio recente, onde eu não tinha entendido um assunto sobre matemática financeira e o professor responsável pela matéria mandou algumas videoaulas de suporte que ele achou interessantes e eu acabei absorvendo melhor o assunto.

7 – Como imagina o futuro depois de conquistar o diploma?  

O meu plano é conseguir um emprego em um grande banco, trabalhar com investimentos nessa instituição e também me tornar um investidor. Quando terminar minha graduação pretendo fazer um MBA em Finanças.

 

Também quer ficar preparado como o Patrick?

Conheça nosso portfólio EaD com 21 cursos de graduação, sendo estes divididos em 12 tecnólogos, 04 bacharelados e 05 cursos de licenciatura.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019