Alunos de Psicologia homenageiam o Dia do Autismo vestindo azul

A data de 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, escolhida pelas Nações Unidas para ser um momento de debate e de divulgação de informações sobre o tema.

Sendo assim, em seu compromisso social, no dia 02 de abril de 2019 o Curso de Psicologia da Uniandrade literalmente “vestiu a camisa”, trajando roupas em tom de azul para ressaltar a importância do debate sobre o autismo à sociedade.

O autismo, identificado pela primeira vez em 1943, vem sendo estudado por diversas áreas da ciência como um transtorno de desenvolvimento infantil de base genética. Cada criança com autismo é afetada em diferentes graus, variando de casos leves até casos com comprometimentos severos no seu desenvolvimento.

Nesse contexto, a intenção dos nossos futuros psicólogos é reiterar que a relação com o autismo é mútua: da mesma forma que eles podem aprender a entender melhor o mundo à sua volta, esse mesmo mundo também deve entender melhor as pessoas com autismo. Logo, buscar conhecimento sobre o tema é o primeiro passo para um mundo melhor à eles e uma sociedade mais aberta às diferenças.