Alunos de Psicologia visitam o Museu do Holocausto na disciplina de Ética Profissional

Autor(a):

Em fevereiro de 2019, os alunos do 4° e 5° períodos do Curso de Psicologia da Uniandrade participaram de uma atividade muito rica e dinâmica. Sob a responsabilidade da professora Me. Evelise Galvão de Carvalho, uma das aulas da disciplina de Ética Profissional superou as barreiras da sala de aula e ocorreu no Museu do Holocausto, em Curitiba.

A docente explica que a visita teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos maior conhecimento acerca da importância e do compromisso da Psicologia no combate à intolerância e ao discurso de ódio, bem como entender a relevância do seu Código de Ética e atuação profissional, sendo esta inteiramente pautada na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

Vale ressaltar que Curitiba é a primeira capital a possuir um espaço cultural em memória às vítimas do holocausto na Segunda Guerra Mundial, sendo um espaço interativo a contar a história dos sobreviventes perseguidos por raça, ideologia e posição ao Regime Nazista. Daí a importância dos estudantes em conhecerem esse museu tão representativo.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019