Alunos de Psicologia visitam o Museu do Holocausto na disciplina de Ética Profissional

Em fevereiro de 2019, os alunos do 4° e 5° períodos do Curso de Psicologia da Uniandrade participaram de uma atividade muito rica e dinâmica. Sob a responsabilidade da professora Me. Evelise Galvão de Carvalho, uma das aulas da disciplina de Ética Profissional superou as barreiras da sala de aula e ocorreu no Museu do Holocausto, em Curitiba.

A docente explica que a visita teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos maior conhecimento acerca da importância e do compromisso da Psicologia no combate à intolerância e ao discurso de ódio, bem como entender a relevância do seu Código de Ética e atuação profissional, sendo esta inteiramente pautada na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Vale ressaltar que Curitiba é a primeira capital a possuir um espaço cultural em memória às vítimas do holocausto na Segunda Guerra Mundial, sendo um espaço interativo a contar a história dos sobreviventes perseguidos por raça, ideologia e posição ao Regime Nazista. Daí a importância dos estudantes em conhecerem esse museu tão representativo.