Aula prática de Fisioterapia aborda Paralisia Cerebral como tema da Neurologia

Autor(a):

Em abril, os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Uniandrade vivenciaram uma experiência enriquecedora no seu processo de ensino-aprendizagem: uma aula prática sobre Neurologia, ao qual se abordou o tema da Paralisia Cerebral.

A Paralisia Cerebral é considerada como uma lesão que atinge o cérebro quando este ainda é imaturo, ou seja, na formação do indivíduo. Ela pode ocorrer durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, quando provocada por doenças (sarampo ou meningite, por exemplo), envenenamento ou traumatismo.

A aula ministrada abordou os conceitos de Encefalopatia Crônica não progressiva da Infância, na qual os alunos puderam observar o tipo de tônus, topografia e manuseio. A importância dessa temática se explica pela espasticidade da lesão de caráter não progressivo. Em outras palavras, é um desequilíbrio na contenção muscular que causa tensão e inclui dificuldades de forma e equilíbrio, comprometendo o desenvolvimento motor da criança. Os problemas decorrentes ainda podem incluir alterações na fala, cognição, visão e audição.

Sendo assim, a abordagem fisioterapêutica tem a finalidade de preparar a criança para uma função e manter ou aprimorar as funções já existentes, atuando sempre de forma a adequar a espasticidade existente. 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019
WhatsApp chat