Aulas práticas de Biomedicina são realizadas em ambientes reais

No dia 09 de abril de 2019, os alunos do Curso de Biomedicina realizaram uma aula prática da disciplina de Coleta de Amostras Biológicas em ambiente real, sob orientação da professora Patricia Santos. Os estudantes foram convidados a treinar suas práticas aprendidas em sala de aula no Instituto de Diagnóstico Clinilabor – IDC Laboratórios, laboratório de referência em Curitiba.

“Aulas práticas realizadas em ambiente externos que simulam situações reais com ambientes realísticos permitem ao aluno adquirir maior vivência clínica do conteúdo o qual está estudando. Tudo isso graças às parcerias da nossa instituição com grandes grupos laboratoriais, como o laboratório IDC, que fornecem suas estruturas como uma extensão da docência, além de permitir que nossos alunos tenham contato com o que há de mais correto nos termos de legislação e atualização”, comenta o professor Willian Felipe Hadiak, coordenador do Curso de Biomedicina da Uniandrade.

Ainda, a aula prática constitui um importante recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem nos cursos da área da saúde. Por meio da experimentação, é possível aliar a teoria à prática e possibilitar o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno.