CALOUROS DE FARMÁCIA PARTICIPARAM DE EVENTO NA UFPR
Eventos CALOUROS DE FARMÁCIA PARTICIPARAM DE EVENTO NA UFPR

CALOUROS DE FARMÁCIA PARTICIPARAM DE EVENTO NA UFPR

Os alunos de primeiro período noturno do curso de Farmácia da Uniandrade participaram do Seminário intitulado “As católicas e as feministas na cidade do Rio de Janeiro em tempos de sufrágio feminino: trajeto metodológico de uma pesquisa sobre o silêncio e o esquecimento”, no espaço reflexivo coletivo do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na oportunidade, os acadêmicos puderam participar de debate sobre projeto de pesquisa de pós-doutorado da professora – Ana Paula Vosne Martins (bolsista sênior do CNPq), que é Professora Associada do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Programa de Pós-Graduação em História da mesma instituição.

O projeto tem como objetivo compreender como o gênero foi determinante na definição de políticas sociais no Estado Novo, elaboradas a partir do desenvolvimento de programas assistenciais, da organização de estruturas estatais e das associações filantrópicas bem como de seu discurso. A atividade foi organizada no âmbito da disciplina Leitura e Produção de Texto, da qual a Profa. Flávia é docente; ela propôs aos alunos um tema de atividade externa para elaboração de texto crítico (atividade avaliativa), que foi abraçado entusiasticamente. O coordenador do curso, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, saudou a iniciativa, parabenizando a docente e elogiando o amplo envolvimento dos alunos.