Calouros de Fisioterapia produzem aparelhos de Ventilação Pulmonar

Na aula de Encantamento dos calouros do Curso de Fisioterapia, realizada no dia 20 de março de 2019, os alunos produziram artesanalmente aparelhos de fisioterapia respiratóriaO intuito foi mostrar, através da construção dos equipamentos, como o fisioterapeuta intervém na reabilitação pulmonar.

A ventilação pulmonar é a renovação do ar da via condutora de ar para os pulmões e do ar do espaço alveolar que ocorre durante a inspiração e expiração pulmonar. A via condutora de ar e o espaço alveolar forma a via condutora-alveolar.

Existe um física no processo de ventilação pulmonar que se o acadêmico de Fisioterapia conhecer adequadamente poderá obter um desenvolvimento profissional nesta área de forma diferenciada. Por isso a importância dos estudos nesse assunto.

Ao final da aula, os alunos puderam experimentar o efeito do uso dos equipamentos produzidos por eles próprios por meio de materiais recicláveis. Logo, o processo de encantamento é aliar teoria e prática, pois faz com que o acadêmico se identifique ainda mais com a escolha de atuação acadêmica, comenta o coordenador do Curso de Fisioterapia da Uniandrade, professor Vinicius Gomes Machado.