Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 dicas para deixar a sua casa mais sustentável

[Sassy_Social_Share]

Autor(a):

Ter uma casa sustentável não é tarefa de outro mundo. Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, trazemos hoje dicas e mudanças de comportamento para você viver de forma ecologicamente correta.

Leia também:

ONU: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Reutilize água

Economizar água é essencial. Uma dica é reutilizar a água descartada da máquina de lavar roupas para limpar o quintal, a varanda ou outros cômodos da casa. Você sabia que também é possível pegar essa água e dar descargas no vaso sanitário? É só deixar em uma balde dentro do banheiro para usar a qualquer momento.

Transforme lixo orgânico em adubo

É possível tornar as suas plantinhas mais bonitas e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de lixo nos aterros. Sabe todo o lixo orgânico que você produz por dia? Toda matéria de origem biológica, como restos de alimentos, sacos de café e chá, cascas de ovos e sementes… é só adubar as suas plantas com a conhecida “compostagem doméstica”.

Poupe energia 

Para poupar energia e dinheiro em iluminação, que tal investir em lâmpadas de baixo consumo? Apesar de mais caras, as campeãs em economia são as lâmpadas LED – reduzem o consumo de energia elétrica em até 85% e tem uma vida útil de até 30 mil horas.

Aproveite os recursos naturais 

Deixe de lado o ventilador e abra as janelas para ventilar a casa, desligue as luzes durante o dia e aproveite a luz solar, opte por secar as roupas com uma ajudinha do sol, pinte as paredes da casa de cores claras e aumente a luminosidade… os recursos naturais são opções sustentáveis simples e que não exigem investimento.

Utilize produtos de limpeza sustentáveis 

Os produtos de limpeza que compramos nos supermercados são ricos em substâncias tóxicas e poluentes. Para que você continue deixando a casa limpa, mas gastando menos dinheiro e ajudando o mundo, mude alguns hábitos. Pegue vinagre, limão, bicarbonato de sódio e outros produtos para fazer o seu material de limpeza ecologicamente correto.

Fique ligado (a) no blog da Uniandrade para mais conteúdos.

[Sassy_Social_Share]
#insta
[instagram-feed num=4 cols=2 showfollow=false]
#facebook
Uniandrade © 2019
WhatsApp chat