[:pb]Curitiba Rugby, patrocinado pela Uniandrade, estreia sábado no Super16[:]

Autor(a):

[:pb]Amanhã, dia 21 de julho, terá início o Campeonato Brasileiro de Rugby, agora conhecido como Super16. Neste sábado, em Curitiba, os anfitriões do Curitiba Rugby receberão o Pé Vermelho, fundado em 2001 e que participa pela primeira vez de um campeonato da primeira divisão. A partida terá entrada franca, às 15 horas, na sede da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

O Curitiba Rugby sai na frente com a primeira posição no ranking nacional, que é determinado pela somatória de pontos obtidos pela equipe nos campeonatos nacionais e estaduais dos últimos três anos. Os Touros, como são conhecidos os atletas do Curitiba Rugby, já foram campeões brasileiros da primeira divisão duas vezes (2014 e 2016).

Na primeira fase, são 16 times divididos em quatro grupos. A princípio, os dois times com mais pontos de cada grupo avançam, mas poderá haver uma repescagem condicionada à soma de pontos da equipe no ranking nacional.

Serviço:

Super16 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV
Categoria: masculino adulto
Curitiba Rugby x Pé Vermelho
Data: 21/07/2018
15h – adulto
13h30 – juvenil
Entrada franca
Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Curitiba/PR

O clube

O CRC – Curitiba Rugby Clube é uma instituição sem fins lucrativos, cujos projetos fazem parte de uma visão de desenvolvimento e sustentabilidade no esporte para formar não apenas atletas, mas também cidadãos profissionalmente capacitados.

Atletas que apresentam as melhores performances no esporte e nos estudos são contemplados com bolsas de Ensino Superior por meio da parceria que o clube mantém com a Uniandrade.

As equipes de Alto Rendimento do Clube, bicampeão brasileiro masculino e feminino da primeira divisão, contam com dezenas de atletas que conheceram o rugby por meio dos seus projetos sociais.

O seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby, atende diretamente cerca de 600 crianças de escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana em contraturno escolar, com metodologia própria. Este projeto foi contemplado, em 2015, com o mais importante prêmio do mundo, o Spirit Of Rugby, pela World Rugby – autoridade máxima do esporte.

O projeto RPS – Rugby Para Sempre, recebe alunos que se destacaram no VOR e atletas de outros esportes que desejam e apresentam habilidade para integrar as equipes juvenis do Clube.

Diversos desses atletas passam a fazer parte das seleções brasileiras, defendendo o Brasil em campeonatos ao redor do mundo.[:]

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019