[:pb]Curitiba Rugby, patrocinado pela Uniandrade, estreia sábado no Super16[:]

[:pb]Amanhã, dia 21 de julho, terá início o Campeonato Brasileiro de Rugby, agora conhecido como Super16. Neste sábado, em Curitiba, os anfitriões do Curitiba Rugby receberão o Pé Vermelho, fundado em 2001 e que participa pela primeira vez de um campeonato da primeira divisão. A partida terá entrada franca, às 15 horas, na sede da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

O Curitiba Rugby sai na frente com a primeira posição no ranking nacional, que é determinado pela somatória de pontos obtidos pela equipe nos campeonatos nacionais e estaduais dos últimos três anos. Os Touros, como são conhecidos os atletas do Curitiba Rugby, já foram campeões brasileiros da primeira divisão duas vezes (2014 e 2016).

Na primeira fase, são 16 times divididos em quatro grupos. A princípio, os dois times com mais pontos de cada grupo avançam, mas poderá haver uma repescagem condicionada à soma de pontos da equipe no ranking nacional.

Serviço:

Super16 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV
Categoria: masculino adulto
Curitiba Rugby x Pé Vermelho
Data: 21/07/2018
15h – adulto
13h30 – juvenil
Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Curitiba/PR

O clube

O CRC – Curitiba Rugby Clube é uma instituição sem fins lucrativos, cujos projetos fazem parte de uma visão de desenvolvimento e sustentabilidade no esporte para formar não apenas atletas, mas também cidadãos profissionalmente capacitados.

Atletas que apresentam as melhores performances no esporte e nos estudos são contemplados com bolsas de Ensino Superior por meio da parceria que o clube mantém com a Uniandrade.

As equipes de Alto Rendimento do Clube, bicampeão brasileiro masculino e feminino da primeira divisão, contam com dezenas de atletas que conheceram o rugby por meio dos seus projetos sociais.

O seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby, atende diretamente cerca de 600 crianças de escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana em contraturno escolar, com metodologia própria. Este projeto foi contemplado, em 2015, com o mais importante prêmio do mundo, o Spirit Of Rugby, pela World Rugby – autoridade máxima do esporte.

O projeto RPS – Rugby Para Sempre, recebe alunos que se destacaram no VOR e atletas de outros esportes que desejam e apresentam habilidade para integrar as equipes juvenis do Clube.

Diversos desses atletas passam a fazer parte das seleções brasileiras, defendendo o Brasil em campeonatos ao redor do mundo.[:]