Curso de Biomedicina é destaque na contratação de Estagiários

Atualmente têm se falado muito na importância da qualificação por meio do estudo, seja na facilidade de encaixe dos cursos de graduação em diferentes perfis e estilos de vida, seja na alta competitividade e perspectiva em busca de uma carreira promissora.

Pensando no mercado de trabalho, não é à toa que o Curso de Biomedicina se encontra em alta expansão e apresenta um amplo campo de trabalho, fazendo o aluno trabalhar em equipe com um time multidisciplinar de médicos, farmacêuticos e bioquímicos. Por isso, o destaque em empregabilidade contempla desde nossos egressos biomédicos até os estudantes vigentes na Uniandrade.

De acordo com o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), existem atualmente cerca de 35 especializações reconhecidas, o que contribui para as diversas vagas de estágio e auxiliares ofertadas durante o curso. Logo, os alunos de Biomedicina têm a oportunidade de estagiar na área desde o primeiro período, pois diversas empresas cultuam o interesse em treiná-los desde o início. Estima-se que aproximadamente 23% do total de alunos do curso de Biomedicina da Uniandrade estejam empregados na área com contratação após o início do curso.

Com as constantes parcerias entre empresas potenciais no setor, diversas vagas são constantemente anunciadas pelos representantes advindas da coordenação:

“Nosso sucesso se deve à nossa rede de parceiros que contempla quase 30 laboratórios, universidades públicas e empresas privadas das mais diversas. Além disso, temos parceria com o grupo LCA (Laboratório de Apoio e Referência), comandado pelo Laboratório IDC que é nosso maior contratante. Somos praticamente exclusivos. Não há uma vaga que eles anunciem que não seja primeiramente reservada aos nossos alunos.”

Portanto, cursar Biomedicina na Uniandrade é garantia de empregabilidade e constante expansão no mercado de trabalho pela vasta gama de possibilidades de atuação, haja vista que a área da saúde é um campo que está em crescimento pelo índice de vida do ser humano, o que aumenta a preocupação com o bem-estar físico e emocional.