CURSO DE BIOMEDICINA PARTICIPOU DA CAMPANHA ZIKA ZERO

Autor(a):

Biomedicina - Uniandrade

O Brasil atravessa grave crise de saúde pública e meio ambiente, representada pelo recrudescimento da Dengue e a chegada ao país, desde o ano de 2014, das doenças Zika e febre Chikungunya. Todas são transmitidas por um vetor, o mosquito Aedes aegypti. A situação se agravou após a constatação que vai se tornando cada vez mais firme nas comunidades científica e de saúde internacionais de que há relação direta entre a infecção pelo vírus Zika e o surgimento de casos de microcefalia em fetos. Diante dessa difícil situação, o Ministério da Educação convocou os 60 milhões de estudantes, professores e funcionários do sistema nacional de ensino, em todos os níveis, do fundamental à pós-graduação, para uma ação conjunta de sensibilização da comunidade educacional e de toda a sociedade. Sendo assim, o dia 19 de fevereiro foi definido como dia de mobilização contra o Aedes aegypti. A campanha recebeu como mote “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”. Nesse dia, atendendo a convocação do MEC, o curso de Biomedicina, a exemplo dos demais cursos da Uniandrade, fez sua parte com todos os docentes e alunos, participando de um momento para refletir e debater sobre o grave problema que afeta especialmente o Brasil, mas que se tornou um desafio de dimensões internacionais, como estabeleceu a OMS.

Desse modo, na fase inicial de todas as aulas, os professores usaram o material didático enviado pelo MEC para uma explanação e a, seguir, promoveram debate. O pedido principal foi que os alunos se tornem multiplicadores da informação para seus parentes, amigos, colegas de trabalho e conhecidos. Participaram da ação, 85 alunos e cinco professores. O coordenador do curso, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, entrou nas salas de aula para reforçar a importância da ação e comentou a iniciativa da Prefeitura de Curitiba, que convidou a população a atuar voluntariamente como fiscal para identificação de possíveis criadouros do vetor na capital paranaense.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019