Curso de Nutrição realiza Ação de Saúde Pública em Comunidade Evangélica

Autor(a):

No dia 18 de fevereiro ocorreu a Ação de Saúde Pública do Curso de Nutrição promovida pelos alunos dos 7º e 8° períodos de estágio de Saúde Pública. Junto à Nutricionista e Dra. Mariana Etchepare, os acadêmicos visitaram a comunidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Centro Cívico em Curitiba.

A ação consistiu na coleta e tabulação de dados para quantificar e qualificar o perfil nutricional dos membros da instituição por meio de amostra. O objetivo é desenvolver estratégias de educação nutricional visando a melhoria do estado nutricional dos congregados.

Dentre os dados coletados estão: altura, peso, índice de massa corporal (IMC), porcentagem de gordura corporal, porcentagem de massa muscular, taxa metabólica basal e questionário de frequência alimentar (QFA) de adultos e líderes de jovens da instituição.

As amostras serão levadas à clínica para análise e serão devolvidos à comunidade evangélica em nova visita dos estagiários de Nutrição, a fim de repassar orientação e acompanhamento nutricional.

#insta
#facebook
Uniandrade © 2019