Cursos de Informática realizam aula com a roleta do Zodíaco

Utilizar estratégias de jogos no contexto pedagógico faz com que com que os alunos se tornem protagonistas do seu próprio aprendizado. Neste cenário o professor assume o papel de facilitador e intermediador do conhecimento. Foi o que aconteceu na aula do dia 10 de outubro dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Uniandrade.

Na aula de AEDS (Algoritmos e Estruturas de Dados) foram propostos 9 exercícios. Assim que as duplas terminassem cada exercício, o mesmo era validado pelo professor. As duplas recebiam o feedback da atividade e se a mesma estivesse correta, ganhavam a chance de desafiar a roleta do Zodíaco. Apenas quem conseguia elevar seu cosmo ao máximo teria a chance de vencê-la.

Descrição dos poderes da roleta:

A roleta concede benefícios ou malefícios, como, por exemplo, ganhar chocolates, roubar chocolates, ganhar nível de experiência (trocado por outras recompensas), perder nível de experiência, etc.

Aulas dinâmicas como essa atraem muito a atenção dos alunos.

Confira como foi: