Cursos superiores a distância que mais ganham alunos

O ensino a distância indiscutivelmente está conquistando o coração dos brasileiros. Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, em pouco tempo virou a modalidade com mais estudantes pelo país.

O crescimento do EaD já era significativo no Censo de Educação Superior de 2017, quando o número de matrículas em cursos dessa modalidade teve um crescimento de 18% em comparação com o ano anterior, a maior alta desde 2008.

O mais relevante foram os números da graduação a distância em 2018, quase dobraram em comparação a 2017. Se no ano passado foram 7,1 milhões de vagas para o ensino a distância, no ano anterior foram 4,7 milhões.

Cursos EaD mais procurados

O curso a distância mais procurado por estudantes de todo o Brasil é o de Pedagogia, que forma o profissional para atuar na educação fundamental e na administração escolar. Atualmente são mais de 330 mil pedagogos em formação.

O segundo curso mais procurado é o de Administração, com 178 mil alunos. Coincidência ou não, também ocupa o segundo lugar na preferência dos alunos do presencial.

Em terceiro lugar está Serviço Social, seguido de Gestão em Recursos Humanos e Ciências Contábeis.

Confira a lista dos 20 cursos EaD mais procurados no Brasil, segundo o Censo da Educação Superior:

1. Pedagogia
  2. Administração
  3. Serviço Social
  4. Gestão em Recursos Humanos
  5. Ciências Contábeis
  6. Empreendedorismo
  7. Administração Pública
  8. Gestão Logística
  9. História – Licenciatura
  10. Gestão Ambiental
  11. Matemática – Licenciatura
  12. Educação Física – Licenciatura
  13. Letras – Português
  14. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  15. Marketing
  16. Ciências Biológicas – Licenciatura
  17. Gestão Financeira
  18. Letras – Literatura
  19. Gestão da Informação
  20. Geografia – Licenciatura

Dos 20 cursos EaD mais procurados no país, a Uniandrade já disponibiliza 12 para seus alunos.

Temos um total de 20 cursos a distância para graduação!

Conheça quais são e venha estudar com a gente!