Educação em Tempo Integral

O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar. Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes a serem verificados nessa modalidade.

Proposta do Curso

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formação docente para a diversidade: 50 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação: 50 horas

Legislação Educacional: 50 horas

Bases históricas e legais da educação integral: 48 horas

Currículo estruturado: 23 horas

Metodologia da pesquisa e do trabalho científico: 46 horas

Ludicidade e psicomotricidade: 46 horas

Fundamentos Teóricos e Metodológicos para a Educação Integral: 48 horas

Práticas pedagógicas para a educação em tempo integral 48 horas

Jogos, brinquedos e brincadeiras: 51 horas

Carga horária total do curso: 460 horas

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha.

Cópias autenticadas:

– Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

– CPF;

– Cédula de Identidade;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

– Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula.

– Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial.

– Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;

– Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;

– Materiais: Vídeoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;

– Interação com os professores/tutores;

– Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;

– A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015.

– O programa de Pós-Graduação lato-sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 – 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br