Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Proposta do Curso

O curso se propõe a estudar os fundamentos e processos de constituição da língua portuguesa e suas aplicações na produção de textos, bem como aprimorar o conhecimento sobre a língua. Também estudará aspectos relevantes da Teoria Literária para a compreensão de obras da literatura brasileira contemporânea.

Objetivo do Curso

O Programa de Especialização Docente em Língua Portuguesa  e Literatura Brasileira pretende  ampliar e melhorar a capacidade  de elaboração e produção de textos científicos e literários, trabalhando na correção de determinados erros de aprendizado, concernentes aos principais  tópicos da Língua Portuguesa. Levantar e discutir questões da Literatura  Brasileira dentro das mais recentes teorias, possibilitando uma percepção ampla e instrumentalizada para o trabalho docente.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da Educadores das redes pública e privada, profissionais da  educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

• Fundamentos do texto literário – 58 horas
  • Língua portuguesa: concordância e regência – 68 horas
  • Língua portuguesa: semântica e estilística – 67 horas
  • Filologia românica – 66 horas
  • Língua portuguesa: morfologia – 63 horas
  • Metodologia da pesquisa e do trabalho científico – 46 horas
  • Cultura luso-brasileira – 33 horas
  • Literatura brasileira contemporânea – 74 horas
  • Metodologia do ensino de literatura – 64 horas
  • Ensino de língua portuguesa – 61 horas
  • Carga horária total do curso – 600 horas

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha.

Cópias autenticadas:

– Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

– CPF;

– Cédula de Identidade;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

• Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula.
  • Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial.
  • Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;
  • Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;
  • Materiais: Vídeoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;
  • Interação com os professores/tutores;
  • Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;
  • A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015.
  • O programa de Pós-Graduação lato-sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 – 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br

Atendimento com os tutores dos cursos de Pós de segunda a sexta.