Metodologia do Ensino da Educação de Jovens e Adultos

Proposta do Curso

O curso de Especialização Docente em Educação de Jovens e AdultosO curso de Especialização Docente em Educação de Jovens e Adultos contribui para a formação de docentes que buscam a especialização  de profissionais na elaboração de estratégias, atividades criativas de  ensino-aprendizagem e fornece as condições e alternativas necessárias para  o desenvolvimento adequado da EJA.

Objetivo do Curso

O curso objetiva, por meio do desenvolvimento de conhecimentos,O curso objetiva, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência,  proporcionar conhecimentos como síntese da formulação e implantação da  teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica,  profissional e de jovens e adultos.

Público Alvo

Pedagogos, Licenciados, Psicólogos e demais profissionais Pedagogos, Licenciados, Psicólogos e demais profissionais  portadores de diploma de graduação interessados na temática  da Educação de Jovens e Adultos.

• Formação docente para a diversidade – 50 horas
  • Múltiplas competências para os profissionais da educação – 50 horas
  • Legislação Educacional – 50 horas
  • Fundamentos metodológicos em EJA I – 42 horas
  • Teorias da aprendizagem – 83 horas
  • Metodologia da pesquisa e do trabalho científico – 46 horas
  • Prática educativa da Língua Portuguesa em EJA – 55 horas
  • Fundamentos Gerais da Educação – 27 horas
  • Currículo estruturado: implementação de programas pedagógicos – 71 horas
  • Didática: organização do trabalho pedagógico – 60 horas
  • Carga horária total do curso – 534 horas

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha.

Cópias autenticadas:

– Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

– CPF;

– Cédula de Identidade;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

•  Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula.
  • Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial.
  •  Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;
  •  Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;
  •  Materiais: Vídeoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;
  •  Interação com os professores/tutores;
  • Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;
  •  A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015.
  • O programa de Pós-Graduação lato-sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 – 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br

Atendimento com os tutores dos cursos de Pós de segunda a sexta.