Metodologia do Ensino da Educação Infantil

Proposta do Curso

O curso de Especialização Docente em Educação Infantil estimula o profissional da educação a compreender os aspectos políticos da educação infantil, com foco nas políticas públicas que envolvem a família, o Estado e as instituições educacionais. Resgata o conceito de criança, enquanto construtora de seu próprio conhecimento e de sua história social, pessoal, cidadã e como sujeito de direitos.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da educação infantil, bem como na formação de profissionais que apoiarão a prática pedagógica.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formação docente para a diversidade – 50 horas

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Integral – 48 horas

Legislação Educacional – 50 horas

Fundamentos biológicos do desenvolvimento infantil – 38 horas

Linguagem oral e escrita – 35 horas

Metodologia da pesquisa e do trabalho científico – 46 horas

Literatura infantil – 71 horas

Ensino da matemática – 57 horas

Movimento – 37 horas

Natureza e sociedade – 47 horas

Carga horária total do curso – 479 horas

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha. Cópias autenticadas:

– Diploma de Graduação (frente e verso);
Cópias simples:
– CPF;
– Cédula de Identidade;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento;
– Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

– Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula;
– Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial;
– Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;
– Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;
– Materiais: Vídeoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;
– Interação com os professores/tutores;
– Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;
– A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015;
– O programa de Pós-Graduação lato sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 – 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br