Metodologia do Ensino de História

Proposta do Curso

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Metodologia do Ensino de História proporciona uma reflexão nos campos de saber distintos de cada disciplina, a partir da perspectiva histórica. Dessa maneira, o curso proporciona um constante diálogo interdisciplinar, sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo desenvolver o conhecimento de práticas pedagógicas fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para a atividade docente. Possibilita a qualificação de professores para a elaboração de uma prática pedagógica atualizada e propicia a formação de profissionais da área das Ciências Humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos historiográficos, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

• Formação docente para a diversidade – 50 horas
  • Múltiplas competências para os profissionais da educação – 50 horas
  • Legislação Educacional – 50 horas
  • Fundamentos teóricos e práticos do ensino de história – 66 horas
  • Contextos brasileiros – 24 horas
  • Metodologia da pesquisa e do trabalho científico – 46 horas
  • Avaliação da educação e da aprendizagem – 24 horas
  • Ética e cidadania – 30 horas
  • História, política e sociedade – 58 horas
  • História contemporânea – 34 horas
  • Carga horária total do curso – 502 horas

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha.

Cópias autenticadas:

– Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

– CPF;

– Cédula de Identidade;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

• Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula;
  • Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial;
  • Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;
  • Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;
  • Materiais: videoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;
  • Interação com os professores/tutores;
  • Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;
  • A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015;
  • O programa de Pós-Graduação lato sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 – 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br

Atendimento com os tutores dos cursos de Pós de segunda a sexta.