Egresso de Biologia da Uniandrade é aprovado em 1º lugar no Doutorado da UFPR

Dedicação e recompensa são palavras que resumem o sentimento de aprovação. Sensação essa que não foi diferente com o egresso do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Uniandrade, Bruno Janoski Rossi. O aluno passou em primeiro lugar no Programa de Doutorado em Microbiologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de realizar seu Mestrado nesse mesmo programa de Pós-Graduação.

Sob o título da tese defendida “Genética Funcional da Interação de Citros com os Patógenos Colletotrichum abscissum e Phyllosticta citricarpa”, o pesquisador explica que a pesquisa objetivou o estudo de genes associados à patogenicidade nos fungos C. abscissum e P. citricarpa, por meio de mutagênese aleatória e sítio específica, pelo silenciamento gênico via iRNA, bem como o estudo de expressão de genes relacionados a biotrofia em C. abscissum.

Parabéns, Bruno! A Uniandrade se orgulha em fazer parte da sua trajetória de sucesso e deseja bons resultados em sua pesquisa!