Como será a prova e o que estudar para o Concurso de Bolsas

Autor(a):

O ano de 2019 está voando e no dia 26 de outubro, você já sabe: às 14h tem Concurso de Bolsas na Uniandrade e você pode garantir uma bolsa de até 100% para iniciar a graduação no segundo semestre! Já pensou?

Como a data já está chegando, é importante estar bem preparado para a prova. Separamos abaixo algumas informações principais sobre o teste, junto a alguns links para você testar seus conhecimentos e fazer o concurso muito mais confiante.

Onde será a prova?

A prova do Concurso será aplicada no Campus Cidade Universitária, no bairro Santa Quitéria, e também no Campus XV de Novembro, no Centro. Você escolhe o endereço da sua prova na hora da inscrição, por meio deste link.

Quanto tempo terei para responder a prova?

A prova tem início às 14h do dia 26/10/2019 e poderá ser respondida no período de três horas. Chegue cedo, hein? Os portões fecham 30 minutos antes do início do teste.

O que trazer para fazer a prova?

Não é permitido emprestar material, por isso não esqueça de trazer: caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta (tubo transparente), lápis, apontador e borracha. Lembrando que é proibido o uso de: corretivos, dicionários, livros, apostilas, calculadoras, relógios de qualquer tipo, telefones celulares, tablets ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

Quantas questões são e como está estruturada?

A prova do concurso será composta de 40 questões, mais uma redação dissertativo-argumentativa. As objetivas seguirão a modalidade de múltipla escolha com alternativas de resposta identificadas como A – B – C – D E.

Qual o peso da Redação?

O texto terá peso 4 na prova e, em caso de empate, conseguirá a bolsa o candidato com melhor desempenho na redação! Por isso, já começamos a postar aqui no blog algumas dicas para você arrasar no seu texto.

Qual é o conteúdo?

As questões objetivas estão distribuídas nas disciplinas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Ciências (Matemática, Biologia, Física e Química) e Estudos Sociais (Geografia Geral e do Brasil; História Geral e do Brasil).

Existe uma quantidade de bolsas por curso?

Não, independente do curso escolhido todos os candidatos concorrem em igualdade de condições a um total de 256 bolsas de estudo que variam de 50% a 100% de desconto. As bolsas serão atribuídas pela ordem de classificação das notas dos concorrentes do maior ao menor.

Como estudar?

Uma ótima dica é testar seus conhecimentos a partir das últimas provas do Enem. Abaixo, disponibilizamos os links referentes às avaliações dos últimos três anos. Restou alguma dúvida? Confira o Regulamento do Concurso. BOA SORTE!

LINKS PARA ESTUDO:

ENEM 2018

Prova do primeiro dia

Gabarito do primeiro dia

Prova do segundo dia 

Gabarito do segundo dia

ENEM 2017

Prova do primeiro dia

Gabarito do primeiro dia

Prova do segundo dia

Gabarito do segundo dia

2ª aplicação – Prova do primeiro dia

2ª aplicação – Prova do segundo dia 

2ª aplicação – Gabarito do segundo dia 

ENEM 2016

Prova do primeiro dia

Gabarito do primeiro dia

Prova do segundo dia

Gabarito do segundo dia

2ª aplicação – Prova do primeiro dia

2ª aplicação – Gabarito do primeiro dia

2ª aplicação – Prova do segundo dia

2ª aplicação – Gabarito segundo dia

 

 

#insta
#facebook
Uniandrade © 2019