Engenharia Elétrica | Uniandrade

NOTURNO







Campus
: Cidade Universitária

Autorização do Curso: Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de 14/03/2012, por meio da autonomia concedida pelo Decreto 083/99 de 11/2/1999.

Coordenação: Paola Diamante Ferreira Santos

E-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração: 5 anos

Período: Noturno

Carga Horária do Curso: 4320 horas


CONCEPÇÃO

O curso de Engenharia Elétrica da Uniandrade capacita o profissional para compreender e desenvolver novas tecnologias, trabalhando com todas as formas de energia. O egresso deste curso terá sólidos conhecimentos nas áreas de eletrônica analógica e digital, acionamentos, máquinas elétricas, automação e controle, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, qualidade de energia, entre outros.

OBJETIVOS

O curso de Engenharia Elétrica tem por objetivo formar profissionais capacitados a exercerem as suas atribuições profissionais e que sejam dotados de sólida formação básica construída ao longo das suas múltiplas atividades acadêmicas. A formação ética e social é incentivada ao longo de todo o curso e o aluno é encorajado a desenvolver o seu lado empreendedor e a integrar conhecimentos. Desta forma, o aprendizado de novas tecnologias é facilitado e a sua educação se realiza de forma continuada.

PERFIL DO EGRESSO

O Bacharel em Engenharia Elétrica formado pelo Centro Universitário Campos de Andrade deverá atuar, de forma generalista, no desenvolvimento e integração de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Em sua atividade, o Engenheiro Elétrico otimiza, projeta, instala e opera sistemas, instalações, equipamentos e dispositivos eletroeletrônicos. Projeta sistemas de medição e de instrumentação eletroeletrônica de acionamentos de máquinas, sistemas de iluminação, de proteção contra descargas atmosféricas e de aterramento. Elabora projetos e estudos de eficiência energética e de fontes de energia renovável. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos, efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres.

FINALIDADE

O profissional formado nessa área pode atuar em indústrias, empresas de projetos e instalações, empresas comerciais de equipamentos eletrônicos, instituições científicas, empresas geradoras de energia elétrica etc. Com a privatização de vários setores, entre eles o das empresas geradoras e fornecedoras de energia elétrica e o de telecomunicações, o mercado de trabalho tende a aumentar as chances de colocação, tendo em vista a necessidade de renovação dos quadros profissionais que atuam nesses setores.

POR QUE ESTUDAR ENGENHARIA ELÉTRICA NA UNIANDRADE?

Veja o flyer do curso aqui

Muito além de projetar e construir circuitos, os engenheiros eletricistas da UNIANDRADE são preparados para novos desafios. Têm a possibilidade de conhecer novidades junto a parceiros da Instituição, em uma busca incessante de inovações e correlacionamentos com automações e robótica.


ÁREAS DE ATUAÇÃO

- Sistemas de Energia
- Eletrônica e Automação
- Sistemas Elétricos Comerciais
- Sistemas Elétricos Industriais
- Sistemas Elétricos Residenciais
- Gerenciamento de Energia, dentre outras.


AMBIENTES DE TRABALHO

- Setor Público
- Setor Privado
- Concessionárias de Energia
- Indústrias em Geral, dentre outros.

CONTATO

Telefone: (41) 3219-4290
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
Rua João Alencar Guimarães (prolongamento da Av. Iguaçu), esquina com Rua João Scuissiato, nº 01 – Santa Quitéria – Curitiba – PR. CEP: 80.310.310 Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?

Segunda a sexta das 09h às 21:30 / Sábado - 09h às 16:30hs