Estética e Cosmética: O que eu posso fazer ainda na faculdade?

Autor(a):

Com diversas áreas de atuação, a carreira de Estética e Cosmética está em constante ascensão e promete ser uma das áreas mais promissoras em 2020. Mas você não precisa esperar até a formatura para começar a aproveitar as oportunidades que aparecem no setor, pois o melhor momento para pensar sobre sua carreira profissional no ramo da Estética e Cosmética é ainda na faculdade.

 

A primeira coisa que você precisa ter claro é: O que um esteticista faz e quais as áreas de atuação?

A graduação de Estética e Cosmética é direcionada àqueles que se interessam pela área da saúde e acreditam que é possível proporcionar o bem-estar por meio de tratamentos estéticos. Assim, é possível executar ações para a promoção, prevenção e recuperação da pele, avaliar e identificar as principais disfunções estéticas faciais, corporais e capilares, atuar no segmento da beleza e imagem pessoal e promover a aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento estético.

Outras possibilidades de atuação estão no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, gerenciamento de clínicas, SPAs, salões de beleza e espaços em hotéis que oferecem serviços estéticos, realizar consultoria para empresas e profissionais da área estética e trabalhar no SAC de empresas cosméticas. Agora para quem já é formado e quer complementar ainda mais a atuação estética, pode exercer a área da docência ou ministrar cursos relacionados à Estética e Cosmética.

 

Onde procurar e que serviços oferecer estando ainda na faculdade?

Os locais que mais abrangem oportunidades para quem está ingressando na Estética e Cosmética incluem:

  • Clínica: serviços de assessoramento de cirurgiões plásticos, cirurgiões dentistas e dermatologistas;
  • Salão de Beleza: limpeza de pele, maquiagem profissional ou artística, micropigmentação de sobrancelha, alongamento de cílios, depilação, hidratação capilar, harmonização facial, entre outras;
  • Spa: hidratação e limpeza de pele, rosto, pés e mãos, drenagem linfática, massagem funcional para contorno corporal, etc;
  • Academia: massagem linfática para definição muscular e relaxamento;
  • Serviços autônomos: consultoria de beleza para empresas, hotéis ou estabelecimentos interessados.

 

Não apenas o conhecimento prático, mas a oportunidade de renda financeira dentro da profissão, bem como a ampliação de contatos na área garantem ao aluno um passo adiante ainda na graduação de Estética e CosméticaAlém disso, você pode tirar dúvidas, desenvolver competências técnicas e descobrir o prazer de atuação dentro do mundo dinâmico da beleza e bem-estar. Tudo isso será importante na hora de decidir os caminhos profissionais depois que você estiver formado.

 

E então? Qual destas alternativas mais chamou sua atenção?

Para quem não tem tempo a perder adora aproveitar as oportunidades que aparecem, como cursar uma graduação semipresencial e fazer a gestão do tempo de forma prática e inteligente.

Por isso, não deixe de conhecer o nosso Curso de Graduação Semipresencial em Estética e Cosmética acessando AQUI

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019