Psicologia e estudos de Gênero: o papel do psicólogo na transformação social
Inscrição: R$ 20,00 Data: 28 de abril de 2018 Horário: 13h às 17h Público Alvo: Estudantes da Psicologia a partir do 1º Período Local: Uniandrade - Campus Cidade Universitária Número de Vagas: 50 Palestrante: Analu Ianik Costa

Informações sobre o Palestrante:

Graduada em Psicologia pela Faculdade Evangélica do Paraná (2012), possui mestrado em Psicologia Forense pela Universidade Tuiuti do Paraná (2016) e é especialista em terapia analítico comportamental pela Universidade Positivo. Atua como psicóloga clínica com crianças, adolescentes e adultos. Professora do curso de Psicologia e Ciências Contábeis na UNIANDRADE. Membra do projeto ABPMC Comunidade que visa difundir a prática da Psicologia para a sociedade.

Objetivos do Curso

O curso intitulado “Psicologia e estudos de Gênero: o papel do psicólogo na transformação social” tem como objetivos: apresentar os conceitos básicos do estudo de gênero e direitos humanos; estabelecer uma comunicação entre os conceitos apresentados e a Psicologia; analisar o poder de transformação social da prática do psicólogo. O curso será ministrado em um sábado, com carga horária de 4h.

Programação

  • Código de ética e atuação do psicólogo frente aos direitos humanos;
  • Introdução aos estudos de gênero;
  • Feminismo e Psicologia;
  • Psicologia e transformação social.
compartilhar