• (41) 3219-4290
Tecnólogo
Design de Interiores
O curso

O profissional de Design de Interiores tem formação focada na experimentação, empreendedorismo e tecnologia, próximas ao mercado e prática em laboratórios diversos. Está habilitado a projetar ambientes e mobiliário de maneira consciente, sustentável e criativa.

O curso de Design de Interiores da Uniandrade habilita o profissional a trabalhar com todo o processo de criação e desenvolvimento de projetos que contemplem a estética, a ergonomia, a funcionalidade, a plástica e a técnica, sempre em busca de um resultado eficiente e preservando o meio ambiente.

Atualmente, como o profissional não atua somente em projetos comerciais, corporativos, de serviços e industriais, podemos destacar também as áreas de planejamento de exposições e eventos, cenografia, soluções inovadoras e criativas, e especificação de materiais e tecnologias.

Apesar da grande concorrência, a procura para se ter um designer de interiores é cada vez maior, pois o designer pode facilmente se destacar dos outros profissionais pela criatividade. O mercado tem procurado profissionais que tenham bastante prática e, por isso, estar sempre em contato com a profissão é muito importante.

Destaques do curso da Uniandrade

QUALIDADE

O Curso está muito bem posicionado no mercado e entre os melhores do país. A carga horária é intensa em projetos, informática, conforto ambiental e sustentabilidade, ou seja, muito prática.

PROFESSORES MESTRES E DOUTORES

Doutores, Mestres e Especialistas com comprovada experiência profissional constituem o corpo docente. A Instituição faz esforços para a qualificação de seus profissionais, propiciando capacitação e formação continuada.

BIBLIOTECA

A biblioteca da Uniandrade conta com um amplo acervo físico, com mais de 80 mil livros, e acervo digital atualizado.

Detalhes do curso
Presencial
Cidade Universitária
2 Anos
Noite
Matriz Curricular

1º MODULO – FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

ESTÉTICA E PERCEPÇÃO VISUAL
PESQUISA DE MERCADO
ERGONOMIA
TEORIA DA COR
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

2º MODULO – PROJETO COMERCIAL

PROJETO COMERCIAL
TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO: MATERIAIS, INSTALAÇÕES E
REVESTIMENTOS
INFORMÁTICA APLICADA 3D
CONFORTO AMBIENTAL COMERCIAL
ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS

3º MODULO – PROJETO RESIDENCIAL

PROJETO RESIDENCIAL
PAISAGISMO E ECODESIGN
CONFORTO AMBIENTAL RESIDENCIAL
INFORMÁTICA APLICADA 2D
EDUCAÇQUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E ECONOMIA
SUSTENTÁVELÃO DAS RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS

4º MODULO – DESENHO DE PRODUTO

PROJETO DE AMBIENTES EXPOSITIVOS
PROJETO DE AMBIENTES ESPECIAIS
DESENHO DE PRODUTO
HISTÓRIA DO MOBILIARIO E DA ARQUITETURA
TÓPICOS ESPECIAS DE DESIGN DE INTERIORES
EMPREENDEDORISMO

Veja abaixo a Matriz Curricular completa:
Matriz Curricular Modular Design de Interiores

 

Detalhes do curso
Presencial
  • Design de Interiores
  • Design de Interiores
  • Design de Interiores
Depoimentos
“O curso de design de interiores me trouxe um crescimento ímpar para a vida. Ali aprendi muitas coisas das quais jamais me esquecerei. Por ser um curso objetivo nos faz mergulhar em diversos aprendizados. Com muito conteúdo nos abrindo para conhecimentos muito além do que eu imaginava. Me fez olhar mais longe e trouxe base para minha carreira.”

Tania Mara Weinschutz

“Gostei muito do curso, aprendi muita coisa e hoje entrando no mercado de trabalho, não tenho muita dificuldade em me adaptar. Professores muito bons, com bastante experiência e conhecimento e que sabiam passar isso para a turma. As horas complementares ajudam muito. Fazendo um balanço do curso, achei muito bom, indico para outras pessoas, até porque falando por mim não está sendo tão difícil entrar no mercado de trabalho, mesmo tendo escolhido o um nicho um pouco diferente que foi projetista.”

Erica Lote Ribeiro das Neves

“O curso de Design de Interiores me ajudou a tirar alguns preconceitos sobre a área. Preconceitos que só existe na cabeça dos calouros do curso. Aquele medo de ser tratado com indiferença por profissionais com um renome maior ou por clientes. Mas com pouco tempo de formação eu descobri que isso na realidade não existe e que as pessoas vão te tratar com profissionalismo se você for profissional no que faz. Além de ter um corpo docente maravilhoso.”

Rodrigo Martins

Destaques da graduação presencial
  • Entre os cursos avaliados, 80% tem notas 4 e 5 pelo MEC
  • Estrutura completa de laboratórios e Clínicas-Escola para aprender na prática.
  • Corpo docente composto 80% por profissionais mestres e doutores, com experiência sólida em suas áreas de atuação.
  • Design de Interiores
  • Design de Interiores
  • Design de Interiores
  • Design de Interiores
Palavra da coordenação
Beatriz Lemos de Almeida

“Os profissionais de design de interiores formados na Uniandrade, adquirem um aprendizado que preza pela interdisciplinaridade e a integração entre a teoria e a prática. Estudam a elaboração e o gerenciamento de projetos onde fatores como a estética, tendência, conforto ambiental, ergonomia e tecnologia sejam diferenciais para o mercado. Pesquisas sobre cores, texturas, estilo e desenvolvimento de produtos são outros diferenciais aplicados ao curso.”

Minicurrículo

Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR (2003). Especialização em Gestão Técnica do Meio Urbano (2005). Especialização em Gestão de Projetos (2014). Mestrado em Engenharia da Construção Civil pela UFPR (2010).

Receba novidades da área!
WhatsApp chat