Design de Moda
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Design de Moda

O curso de Design de Moda forma o profissional apto a criar peças de vestuário e acessórios, coleções e estampas relacionadas às tendências atuais. Exerce ainda funções de gestão em negócios de moda – da produção à venda.

O Designer de Moda formado pelo Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE tem disciplinas ligadas à elaboração de projetos; produção e utilização de produtos e serviços com fatores ambientais, matérias-primas e impactos sociais para a realização desses objetivos no seu campo de atuação.

COMPETÊNCIAS
  • Possuir domínio da linguagem visual;
  • Realizar estudos, pesquisas, interpretar temas, tendências e fazer as devidas releituras;
  • Realizar desfiles e produção de moda no lançamento de coleções e eventos afins;
  • Possuir domínio da atividade projetual específica de sua área;
  • Estar capacitado para estabelecer novos conceitos e materializá-los em tempo real;
  • Possuir uma formação conceitual e histórica da estética e das artes;
  • Ser capaz de atender às necessidades humanas;
  • Ter capacidade de interpretação dos fenômenos do marketing;
  • Ter domínio das novas tecnologias, da operacionalização dos meios gráficos de representação visual e o conhecimento técnico dos meios de produção gráfica;
  • Trabalhar com objetos e imagens para compor trabalhos de identidade visual;
  • Desenvolver atividades específicas de cada ferramenta de trabalho e de atividades que proporcionem integração entre elas, abordando temas que permitam a criação de trabalhos para qualquer mídia;
  • Apresentar habilidade para pesquisa, investigação para abordar os diferentes aspectos da atividade das empresas numa perspectiva prática, utilizando a informática;
  • Ser capaz de articular os conhecimentos científicos adquiridos com a realidade empresarial.
ONDE ATUA O PROFISSIONAL DA ÁREA

Podemos destacar como possíveis campos de atuação do designer de interiores:

  • Administração: empresário, comprador de moda, gerente de moda, gerente de produto, gestor de design;
  • Comunicação: editor de moda, colunista de moda e blogueiro de moda;
  • Confecção: modelista, desenhista técnico, pilotista, tecnólogo do vestuário, gerente de produção;
  • Consultoria: personal stylist, consultor de imagem, consultor de moda, consultoria de processos têxteis e personal shopper;
  • Design & Criação: designer de moda/estilista, designer de acessórios, desenvolvimento de produto, ilustrador de moda;
  • Informática: ilustrador de moda, desenhista técnico e designer de estampa;
  • Marketing: diretor de marketing, marketing de moda, vitrinista e visual merchandiser;
  • Pesquisa: coolhunting, historiador de moda, pesquisa de tendências e professor;
  • Produção: stylist, produtor de desfiles, beauty artist e diretor de arte;
  • Teatro, TV & Cinema: figurinista e conservador têxtil.
MOTIVOS PARA CURSAR DESIGN DE MODA NA UNIANDRADE
  • O Curso está muito bem posicionado no mercado, tendo conceito 5 no MEC.
  • Possui uma carga horária muito prática, além do embasamento teórico.
  • O profissional concluirá o curso apto a criar e executar e fazer a gestão do produto.
  • O diferencial dos alunos é a carga horária intensa de Projeto, Modelagem e Costura, proporcionando pleno aprendizado.
  • Ressalta-se que muitos profissionais renomados na cidade, vêm buscar dentro da Instituição novos modelistas e designers.

O curso é reconhecido pelo MEC como um dos melhores no Paraná, e com esse diferencial, o profissional tem uma rápida inserção no mercado de trabalho. Nosso Design de Moda conta com uma metodologia inovadora onde prática e teoria se fundem no processo de trabalho, desde o início do curso.

Profª Rosângela Fayet (Pretta Fayet)
  • ASPECTOS SOCIOLÓGICOS E PSICOLÓGICOS DA MODA
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • CONSULTORIA DE MODA
  • DESENHO DE MODA FEMININA
  • DESENHO DE MODA MASCULINO E INFANTIL
  • DESENHO TÉCNICO
  • DESENHO TÉCNICO DIGITAL DE MODA
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
  • EMPREENDEDORISMO
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO
  • ESTÉTICA E PERCEPÇÃO VISUAL
  • ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS
  • FOTOGRAFIA DE MODA
  • HISTÓRIA DA ARTE E TEORIA DA COR
  • HISTÓRIA DA INDUMENTÁRIA
  • LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
  • LIBRAS
  • MERCADO DE LUXO E CONSUMO CONTEMPORÂNEO
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA DA PESQUISA
  • MODELAGEM FEMININA
  • MODELAGEM INFANTIL E MALHA
  • MODELAGEM MASCULINA
  • MOULAGE
  • PESQUISA DE MERCADO
  • PRODUÇÃO DE MODA E ESTRUTURAÇÃO DE DESFILE
  • PROJETO DE ACESSÓRIOS
  • PROJETO DE MODA FEMININO
  • PROJETO DE MODA MASCULINO E INFANTIL
  • QUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SUSTENTÁVEL
  • SEMIÓTICA APLICADA
  • TCC – PROJETO FINAL DE MODA
  • TECNOLOGIA DA COSTURA FEMININA
  • TECNOLOGIA DE COSTURA MASCULINO E INFANTIL
  • TECNOLOGIA TÊXTIL
  • TEORIA DO DESIGN
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA
  • VISUAL MERCHANDISING E VITRINISMO

Carga Horária total: 2.964 horas-aula.

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