Letras Português/Inglês
É na Uniandrade
O curso de Letras Português/Inglês da Uniandrade possui uma grade curricular ampla que aborda disciplinas de caráter pedagógico, visando a capacitação do profissional para atuação em sala de aula nas instituições de ensino da educação básica; aborda disciplinas específicas da área que garantem o desenvolvimento de diversas competências linguísticas; estimulam capacidade de reflexão analítica e crítica aplicada à literatura, às artes, aos estudos culturais e interdisciplinares. Além de introduzirem o acadêmico na língua inglesa, possibilitando a compreensão da estrutura da língua estrangeira bem como as metodologias para ensino da língua inglesa nas instituições de ensino.
Prevê, ainda, o cultivo dos valores éticos e, principalmente, a conscientização sobre a importância de aperfeiçoamento contínuo, no sentido de incentivar os alunos à iniciação científica a partir de programas de pós-graduação em Letras, nas modalidades de Especialização, Mestrado e Doutorado, inclusive na própria instituição.
INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA
O egresso, aluno formado na graduação, possui direito a descontos em programas de pós-graduação em Letras, nas modalidades de Especialização e Mestrado na própria instituição.
PROFESSORES MESTRES E DOUTORES
Doutores, Mestres e Especialistas com comprovada experiência profissional constituem o corpo docente. A instituição faz esforços para a qualificação de seus profissionais, propiciando capacitação e formação continuada.
QUALIDADE
O curso possui alta conceituação no MEC, apresentando a nota máxima 5. Além disso, é avaliado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante.
BIBLIOTECA
A Uniandrade disponibiliza duas amplas bibliotecas virtuais para que os alunos tenham acesso totalmente gratuito a várias obras literárias ou acadêmicas! Ambas são cadastradas no sistema de Gestão Sophia para que seu acervo possa ser acessado de forma on-line.
Mestre em Educação (PUC-PR). Especialista em psicologia (FAFIG- Guarapuava- PR), recursos humanos (UNIVALI- Itajaí SC), educação tecnológica superior (FATEC Curitiba PR), tutoria em EAD (FACINTER Curitiba-PR), educação especial e educação inclusiva (FACINTER- Curitiba PR), docência em EAD (FATEC- PR), gestão de polo (FATEC - PR). Formação em ludoterapia (Clínica Maria da Graça Conceição Curitiba PR). Pedagoga e psicóloga (UNIVALI Itajaí SC). Com várias publicações em congressos nacionais e internacionais. Atua há mais de 35 anos na área de educação como professora, desde o Ensino Fundamental à especialização (modalidade presencial e a distância), desenvolvendo vários projetos em instituições de ensino e organização em geral. Com vasta experiência em educação especial e inclusiva. Coordenadora de curso de extensão, graduação e pós. Atuando como coordenadora da área de inclusão do ensino superior. Realizando assessorias na área de gestão de pessoas, educação, formação continuada, psicopedagogia e a área clínica da psicologia.
A licenciatura permite ao formando lecionar nos Ensinos Fundamental e Médio. O profissional ainda pode atuar como revisor de textos em editoras, como assessor de empresas, em agências de publicidade, como tradutor em Língua Inglesa, e em outras áreas onde o uso correto da língua se faz necessário.
MÓDULO 1 | |
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO | 66 |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | 66 |
ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 66 |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 66 |
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO | 66 |
LÍNGUA INGLESA I | 66 |
TOTAL | 396 |
MÓDULO 2 | |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 66 |
DIDÁTICA | 66 |
TEORIA LITERÁRIA | 66 |
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 66 |
ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS | 66 |
LÍNGUA INGLESA II | 66 |
TOTAL | 396 |
MÓDULO 3 | |
GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO | 66 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA – ENSINO FUNDAMENTAL | 120 |
LITERATURA PORTUGUESA I | 66 |
LÍNGUA PORTUGUESA – FONÉTICA, FONOLOGIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | 66 |
QUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SUSTENTÁVEL | 66 |
LÍNGUA INGLESA III | 66 |
TOTAL | 450 |
MÓDULO 4 | |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS | 66 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA – ENSINO MÉDIO | 120 |
LITERATURA BRASILEIRA I | 66 |
LÍNGUA PORTUGUESA – MORFOLOGIA | 66 |
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS | 66 |
LÍNGUA INGLESA IV | 66 |
TOTAL | 450 |
MÓDULO 5 | |
LÍNGUA PORTUGUESA – SINTAXE | 66 |
FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA | 66 |
CRÍTICA LITERÁRIA | 66 |
LITERATURA PORTUGUESA II | 66 |
METODOLOGIA CIENTÍFICA DA PESQUISA | 66 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA – METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | 120 |
TOTAL | 450 |
MÓDULO 6 | |
LINGUÍSTICA TEXTUAL | 66 |
LINGUÍSTICA APLICADA À LÍNGUA INGLESA | 66 |
LITERATURA: OUTRAS MÍDIAS | 66 |
LITERATURA BRASILEIRA II | 66 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA – METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA | 120 |
EMPREENDEDORISMO | 66 |
TOTAL | 450 |
MÓDULO 7 | |
LÍNGUA PORTUGUESA – SEMÂNTICA LEXICAL E ARGUMENTATIVA | 66 |
ASPECTOS MORFOSSINTÁTICOS DA LÍNGUA INGLESA | 66 |
TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DA LITERATURA | 66 |
LITERATURA NORTE-AMERICANA | 66 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – PRÉ-PROJETO | 66 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO – ENSINO FUNDAMENTAL | 240 |
TOTAL | 570 |
MÓDULO 8 | |
LÍNGUA PORTUGUESA – ANÁLISE DO DISCURSO | 66 |
COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA | 66 |
HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA | 66 |
LITERATURA INGLESA | 66 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – ARTIGO CIENTÍFICO | 66 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO – ENSINO MÉDIO | 240 |
TOTAL | 570 |
RESUMO | |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 300 |
DISCIPLINAS EAD | 396 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | 480 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 480 |
DISCIPLINAS PRESENCIAIS | 2376 |
TOTAL GERAL | 4032 |
- Entre os cursos avaliados, 80% tem notas 4 e 5 pelo MEC
- Estrutura completa de laboratórios e Clínicas-Escola para aprender na prática.
- Corpo docente composto 80% por profissionais mestres e doutores, com experiência sólida em suas áreas de atuação.
A Uniandrade possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, em três modalidades, bem como cursos de pós-graduação stricto e lato sensu.
O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.
Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento gratuito.
Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com grandes profissionais de cada área, inclusive a nível internacional.