Logística
Logística
Logística
Logística
Concepção

O curso habilita tecnólogos a gerenciar os processos logísticos, além de articular os
elementos da cadeia de suprimentos, zelando pela segurança de pessoas, meios de
transporte e equipamentos, bem como observando sua manutenção; supervisiona o
recebimento, armazenamento, a movimentação e a carga e descarga de materiais de
diferentes naturezas, verificando, também, a viabilidade financeira do sistema.

O curso

O curso e sua equipe estão permanentemente se atualizando em seus conteúdos e práticas de ensino, promovendo o melhor padrão de excelência no ensino da logística, associando a eficiência e eficácia exigida pelo mercado, que deve se materializar na capacidade de compreensão e realização das metas e estratégias de uma organização, com os princípios éticos que devem reger a atuação do profissional a ser formado.

Nosso objetivo é formar alunos com base tecnológica, científica e humanística, dentro do contexto das ciências sociais, capacitando-os a atuar no mercado de trabalho nas funções estratégicas, táticas e operacionais, oferecendo suporte completo dos sistemas logísticos em organizações públicas ou privadas, nacionais e internacionais de todos os portes e ramos de atuação, bem como em toda a sociedade, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico de atividades relacionadas à área.

Diferenciais

O curso é concebido de maneira modular, onde o aluno pode ingressar em qualquer um dos 4 módulos, a qualquer semestre, sem qualquer prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, tomando por base a pirâmide hierárquica dos níveis organizacionais (operacional, tático e estratégico).

Todas as disciplinas e seus conteúdos foram preparados após uma pesquisa nas
melhores e mais renomadas organizações de varejo e industrias, atendendo a
necessidade do mercado de trabalho e as normativas do Ministério da Educação –
MEC.

Além disto, o aluno de logística tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos por meio do projeto integrador, de seminários, congressos, ciclo de palestras, encontros, visitas técnicas, estudos de caso e as atividades da Escola de Negócios.

Aptidões

Formamos logísticos para atuar como proprietário, sócio proprietário ou diretor.

Podendo ser gerente, supervisor, coordenador e analista (júnior, pleno e sênior) de logística e nas suas áreas associadas na organização. Em nível operacional, poderá atuar como assistente ou auxiliar no setor de logística e nas áreas que estão relacionadas direta ou indiretamente.

Estará apto a desempenhar atividades relacionadas a processos e operação
logísticos, cadeia de suprimentos, segurança, gestão e controle, rotas logísticas, porto, aeroporto e terminais de passageiros, armazenamento, movimentação, embalagem, carga e descarga, sistema logístico financeiro e manutenção; em consonância com as demandas do mercado.

“Nosso curso de logística é concebido no melhor e mais inovador método de ensino, o sistema modular, que permite ao aluno adquirir conhecimentos específicos de cada uma das áreas isoladamente, durante um semestre inteiro (varejo, indústria, transporte, gestão e estratégico), associando o conhecimento teórico ao prático.
Para atender a todas essas demandas, pensamos em um curso inteiro, ou seja, 100% de disciplinas específicas para a Logística, onde o aluno sai com o maior nível de conhecimento teórico associado à prática, sobre os mais relevantes e necessários conhecimentos para atuar no mercado.
Cada uma das disciplinas é elaborada a partir de temas pesquisados no mercado atual, possibilitando a empregabilidade do aluno já durante a graduação.”

Profª Manon Garcia

Administração das organizações;
Auditoria em logística;
Cadeia de suprimentos;
Comportamento organizacional;
Economia;
Educação para as relações étnico-raciais;
Empreendedorismo;
Estudos antropológicos e sociológicos;
Gestão de custos logísticos;
Gestão de materiais;
Gestão de operações;
Gestão de produção;
Gestão de transporte;
Leitura e interpretação de textos;
Logística de varejo;
Logística empresarial;
Logística internacional e portuária;
Logística reversa;
Métodos quantitativos (Matemática e Estatística);
Matemática financeira
Planejamento da logística;
Qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade;
Redes de distribuição;
Tópicos especiais em logística.

compartilhar