Marketing

Marketing

O egresso de Marketing faz estudos de mercado e elabora estratégias de comunicação. E ele pode fazer isso atuando em diferentes departamentos, áreas e setores da economia.

CONCEPÇÃO

O Marketing atinge a cada dia uma importância maior para as organizações, mesmo aquelas que não têm só compromisso com a lucratividade, como é o caso de instituições sem fins lucrativos (3º setor). O Marketing é uma atividade humana voltada para o atendimento das necessidades e desejos do homem, e por isso é um campo que tem se desenvolvido rapidamente com o crescimento das organizações na sociedade moderna.

OBJETIVOS

Planejar e gerenciar os processos de criação, comunicação, entrega e venda de produtos para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade de uma maneira geral. O profissional de marketing identifica tendências e oportunidades de venda para elaborar campanhas e estratégias, a fim de uma efetiva comunicação com os clientes, numa relação harmônica entre valor e satisfação para a realização de negócios.

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do curso de Tecnólogo em Marketing formado pelo Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade desenvolverá competências e habilidades próprias de um Tecnólogo em Marketing, por meio de uma visão ampla do campo profissional de sua atuação, além de possuir uma visão crítica de seu desempenho e de sua organização. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.

ESTRUTURA CURRICULAR

1º PERÍODO

  • ECONOMIA
  • COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
  • GESTÃO DE MARKETING
  • ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS
  • LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

2º PERÍODO

  • MÉTODOS QUANTITATIVOS (MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA)
  • GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • PROJETO E DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO
  • PESQUISA DE MARKETING
  • CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • QUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E SUSTENT.

3º PERÍODO

  • GESTÃO COMERCIAL E VENDAS
  • MARKETING DIGITAL
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • MARKETING DE VAREJO E SERVIÇO
  • MARKETING DE RELACIONAMENTO
  • EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS

4º PERÍODO

  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • BRANDING – GESTÃO DE MARCAS
  • PÓS VENDA E QUALIDADE
  • TOPICOS ESPECIAIS EM MARKETING
  • EMPREENDEDORISMO

Notícias