Marketing
Marketing
Marketing

“O curso Superior Tecnólogo em Marketing da Uniandrade prepara os alunos em temas emergentes da área de Marketing Estratégico, Negociação, Planejamento de Comunicação e Desenvolvimento de Novos Produtos, Administração de Preços, de Vendas e Distribuição, Análise e Pesquisa de Mercado, Marketing Esportivo, Cultural, de Serviços, Industrial e de Varejo, na Web, Propaganda e Publicidade.”

Profª Manon Garcia
Concepção

O Marketing é uma atividade humana voltada para o atendimento das necessidades e desejos do homem, e por isso é um campo que tem se desenvolvido rapidamente com o crescimento das organizações na sociedade moderna.

O curso

O curso foi concebido de maneira modular, onde o aluno pode ingressar em qualquer um dos 4 módulos, a qualquer semestre, sem qualquer prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, tomando por base a pirâmide hierárquica dos níveis organizacionais (operacional, tático e estratégico).

Diferenciais

O egresso do curso de Tecnólogo em Marketing formado pelo Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade desenvolverá competências e habilidades próprias de um Tecnólogo em Marketing, por meio de uma visão ampla do campo profissional de sua atuação, além de possuir uma visão crítica de seu desempenho e de sua organização. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.

Aptidões

Planejar e gerenciar os processos de criação, comunicação, entrega e venda de
produtos para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade de uma maneira geral.

O profissional de marketing identifica tendências e oportunidades de venda para elaborar campanhas e estratégias, a fim de uma efetiva comunicação com os clientes, numa relação harmônica entre valor e satisfação para a realização de negócios.

Administração das organizações;
Branding – gestão de marcas;
Canais de distribuição;
Comportamento organizacional;
Comunicação integrada de marketing;
Economia;
Educação para as relações étnico-raciais;
Empreendedorismo;
Estudos antropológicos e sociológicos;
Gestão comercial e vendas;
Gestão de custos e formação de preços;
Gestão de marketing;
Leitura e interpretação de textos;
Marketing digital;
Marketing de varejo e serviço;
Marketing de relacionamento;
Métodos quantitativos (Matemática e Estatística);
Pesquisa de marketing;
Planejamento estratégico;
Projeto e desenvolvimento do produto;
Promoção de vendas e merchandising;
Qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade;
Tópicos especiais em marketing.

compartilhar