Marketing | Uniandrade


MATUTINO

  


NOTURNO






Categoria
: Graduação

Habilitação: Tecnólogo

Coordenação: Manon Garcia

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Autorização do Curso: Reconhecido pela Portaria 70 de 10/02/2017.

Regime Acadêmico: Semestral

Turno de Funcionamento: Matutino e Noturno

Tempo de Integralização: 2 anos

CONCEPÇÃO

O Marketing atinge a cada dia uma importância maior para as organizações, mesmo aquelas que não têm só compromisso com a lucratividade, como é o caso de instituições sem fins lucrativos (3º setor). O Marketing é uma atividade humana voltada para o atendimento das necessidades e desejos do homem, e por isso é um campo que tem se desenvolvido rapidamente com o crescimento das organizações na sociedade moderna.

OBJETIVOS

Planejar os processos da cadeia de suprimentos em relação às empresas, organizar os processos de produção, armazenagem de materiais quanto aos resultados esperados, desenvolver competências de gestor de logística junto às estratégias adotadas, planejar e organizar funcionalmente e estruturalmente os sistemas logísticos.

PERFIL DO EGRESSO

Planejar e elaborar estratégias de Marketing
Realizar análise de mercado
Fazer pesquisa de mercado
Monitorar as vendas e os resultados do negócio
Conhecer o comportamento do consumidor
Operacionalizar as estratégias de marketing adotadas pela empresa
Entender o marketing como agente integralizador das áreas que compõe a empresa.
O egresso do curso de Tecnólogo em Marketing formado pelo Centro Universitário Campos de Andrade - Uniandrade desenvolverá competências e habilidades próprias de um Tecnólogo em Marketing, por meio de uma visão ampla do campo profissional de sua atuação, além de possuir uma visão crítica de seu desempenho e de sua organização. As possíveis posições a serem desempenhadas pelo Tecnólogo em marketing junto ao mercado de trabalho são de Analista, Coordenador e Gerente de Marketing.

ESTRUTURA CURRICULAR

1º PERÍODO

ECONOMIA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

GESTÃO DE MARKETING

ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

 

2º PERÍODO

MÉTODOS QUANTITATIVOS (MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA)

GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROJETO E DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

PESQUISA DE MARKETING

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

QUALIDADE DE VIDA, MEIO AMBIENTE E SUSTENT.

 

3º PERÍODO

GESTÃO COMERCIAL E VENDAS

MARKETING DIGITAL

PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

MARKETING DE VAREJO E SERVIÇO

MARKETING DE RELACIONAMENTO

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS

 

4º PERÍODO

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE  MARKETING

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

BRANDING - GESTÃO DE MARCAS

PÓS VENDA E QUALIDADE

TOPICOS ESPECIAIS EM MARKETING

EMPREENDEDORISMO

 

 

Tel.: (41) 3219 - 4290
Todos os Direitos Reservados - Centro Universitário Campos de Andrade
Rua João Alencar Guimarães (prolongamento da Av. Iguaçu), esquina com Rua João Scuissiato, nº 01 – Santa Quitéria – Curitiba – PR. CEP: 80.310.310 Como chegar?
Al. Dr. Muricy, nº700/706 - CEP: 80020-040 - Centro - Curitiba - PR - Tel.: (41) 3012 - 3350 Como chegar?

Segunda a sexta das 09h às 21:30 / Sábado - 09h às 16:30hs