Matemática Atuarial é tema de palestra para administradores

Você já ouviu falar em Matemática Atuarial?

Também conhecida como a matemática dos seguros, esse tipo de cálculo é bastante usado na avaliação de riscos e procedimentos em sistemas de investimento, tais como seguros em bancos, agências, planos de saúde, previdências, dentre outras áreas.

Sobre essa temática, o discente do 7° período do Curso de Licenciatura em Matemática da Uniandrade, Philippi Schena dos Reis, ministrou no dia 02 de maio de 2019 a palestra “Matemática Atuarial”, destinada à alunos dos 2° e 3° períodos do Curso de Administração.

A atividade foi muito útil aos futuros administradores, pois em uma empresa que forneça tais serviços e produtos destinados às áreas de atuação da matemática atuarial, são os administradores que os vendem e gerenciam. Inclusive, existem especializações e outros complementos de formação voltados aos administradores e pessoas que se identifiquem com o tema.

Ainda, muitos alunos ressaltaram a importância da palestra porque envolveu técnicas e práticas alinhadas ao uso do Excel, o que pode sanar dúvidas recorrentes à temática. Para o palestrante também foi um experiência interessante que agrega formação e conhecimento aos seus estudos. Parabéns aos envolvidos!